Salvatore Ferragamo aponta Maximillian Davies como novo diretor criativo

275774125_1036487327215137_7668066164270409124_n

A Salvatore Ferragamo está rearranjando a casa com uma indicação bastante animadora. Após a saída de Paul Andrew no final do ano passado, Maximillian Davis é apontado como novo diretor criativo da marca.

“Estou profundamente honrado de fazer parte da Ferragamo, e grato pela oportunidade de construir em cima de uma herança tão rica e profunda” afirma Maximillian Davis em post de anúncio no Instagram “A Ferragamado representa uma dedicação a uma elegância atemporal e sofisticação que acho incrivelmente inspiradoras. Estou ansioso para articular minha visão, elevada pelos códigos manuais, de qualidade e inovação do design Italiano.”

Davis é um designer de origem britânica e de Trinidad e Tobago, nome já frequente da London Fashion Week, onde participa há algumas edições como parte do guarda-chuva do Fashion East. O designer também era um dos finalistas do Prêmio LVMH, mas deixou a competição no início deste ano. Maximillian Davis é um dos principais nomes da nova geração de designers, tendo vestido celebridades em tapetes vermelhos e, mais recentemente, Dua Lipa em seu novo videoclipe.

A notícia vem um em momento bastante animador para a Ferragamo, que há alguns temporadas não tinha grande destaque em seus desfiles. É também bastante interessante vermos mais um diretor criativo negro à frente de uma das mais tradicionais labels britânicas. No entanto, a notícia vem com um gosto amargo para os fãs de Maximillian, que deve parar as atividades de sua marca para dedicar-se integralmente ao seu novo cargo na Ferragamo, que ele inicia no dia 16 de março de 2022.

Peças de Maximillian na London Fashion Week
Peças de Maximillian na London Fashion Week

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×