28.03.2017 / Moda / por

Samba, skate e raízes em Herança, fashion film da LAB

©Cortesia LAB
©Cortesia LAB

Depois da impactante estreia no SPFW, a LAB construiu sua aguardadíssima segunda coleção baseada na ideia de herança. A persona imaginária de um jovem skatista que veste roupas da marca e herda o guarda-roupa de seu avô, um sambista dos anos 30 foi o que norteou a coleção. Emicida e Fióti cresceram ouvindo samba em casa e convidaram a mãe, Jacira, para bordar algumas das peças apresentadas no desfile do SPFW N43. E o Inverno 17 da marca transpira mesmo toda essa história, real e imaginária: samba, raízes, legado familiar. Intitulada Herança, a coleção agora ganha um fashion film de mesmo nome para evocar “o encantamento que envolve as ligações afetivas entre gerações a partir das memórias”.

+ LAB repete sucesso no SPFW com coleção inspirada em Herança

O vídeo dirigido por Tavinho Costa retrata, segundo a marca, a memória afetiva de um jovem que tem profunda admiração pelo avô, concretizando esse afeto pelas peças que herdou dele, um sambista e sua maior referência – interpretado pelo compositor e multi-instrumentista Wilson das Neves. Seguindo a cadência de um poema narrado por Emicida, vemos o garoto se vestindo na casa da família, andando de skate na Praça Roosevelt e numa festa com os amigos, num mix de samba, rua, skate, vintage. A festa, aliás, foi filmada na Casa Air Max, da Nike que, em parceria com a LAB, apresenta no vídeo alguns novos modelos Air Max, reforçando as comemorações dos 30 anos dos sneakers.

Confira aqui.

+ Emicida e Fióti falam ao FFW sobre moda, espaço de poder e o valor das peças da LAB

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×