Estreia neste sábado no canal GNT um novo programa voltado para a moda: Se Essa Roupa Fosse Minha tem como âncora Giovanna Nader, fundadora do Projeto Gaveta e uma bem atuante em relação ao consumo sustentável.
Dividido em 13 capítulos, a série quer promover uma conversa em torno de um estilo de vida sem excesso, repensando a maneira como lidamos com o consumo. “O programa desmistifica o garimpo em brechós, mostrando que fazer compras num espaço como esse, pode ser, além de mais econômico e sustentável, uma experiência divertida. O projeto também levanta uma outra discussão e inverte a lógica clássica de que nós, mulheres, devemos tentar caber na ‘calça tendência da vez’. A gente tenta mostrar que na verdade é a roupa que tem que estar a nosso favor. Que roupa abraça o teu corpo? Que peça te dá mais poder para ser quem você é? E qual cabe no teu bolso?”, explica a diretora Nascimento Silva.
Giovanna não está sozinha no programa. Fazem parte do casting fixo também a estilista Ana Paula Xongani e a figurinista Marina Franco, que vão introduzir o público a esse universo e trazer dicas para garimpar em brechós, identificar bons tecidos, ressignificar peças, produzir menos lixo e transformar roupas. O designer André Carvalhal também participa com um quadro onde traz a contextualização de movimentos e tendências que impactam o consumo.
Se Essa Roupa Fosse Minha é uma co-produção entre a Conspiração e o GNT e será exibida aos sábados a partir do dia 10 de agosto, às 19h30.