FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Semana de moda de Nova York vira tema de documentário
    Semana de moda de Nova York vira tema de documentário
    POR Redação

    the-tents_abreUma das tendas do Bryant Park ©Reprodução

    Nem só de temas como o aquecimento global, a realidade das grandes corporações e os massacres em escolas se fazem documentários. Recentemente, é a moda que tem aparecido à luz nua e crua dos documentários. Começou com “The September Issue”, lá em 2007, quando Anna Wintour abriu as portas da “Vogue” US para o mundo inteiro fazer parte, e agora mais um entra na lista: “The Tents” (em tradução livre: As Tendas), que estreia no próximo sábado, em Nova York.

    + Assista ao primeiro trailer:

    “The Tents” faz um apanhado cronológico de toda a história da semana de moda de Nova York, do seu começo bastante humilde, até hoje, sob o nome, e o patrocínio generoso, de “Mercedes Benz Fashion Week”. O documentário conta com entrevistas com estilistas e pessoas importantes (de verdade) para a moda estado-unidense, como Betsey Johnson, Carolina Herrera, Donna Karan, Isaac Mizrahi, Tommy Hilfiger, Zac Posen, Glenda Bailey, Hal Rubenstein, Nina Garcia e Suzy Menkes.

    “Vendo o sucesso de recentes documentários de moda, como ‘The September Issue’ e ‘Valentino – O último imperador’, há claramente um interesse crescente nas histórias de bastidores da indústria da moda”, declarou James Belzer, diretor do documentário. “Com uma gama diversa de vozes, levamos o público numa jornada estimulante através da história da moda de NY. O termo ‘as tendas’ ressoa como uma metáfora para os locais de desfiles, bem como a toda a experiência de uma semana de moda”.

    + Assista ao segundo trailer:

    Aqui no Brasil o anseio por saber o que acontece por trás das portas fechadas da Bienal do Ibirapuera não é menor, tanto que, em comemoração aos 15 anos de São Paulo Fashion Week, um documentário sobre a história do evento foi produzido, dividido em capítulos, e que foi ao ar pelo canal GNT. O universo das modelos brasileiras também ganhou expressão na tela do cinema, com o documentário “Top Models – um conto de fadas brasileiro”, que está em cartaz.

    Opções para voyeur nenhum botar defeito.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!