Look de Marc Jacobs na semana de moda de Nova York ©ImaxTREE
A semana de Nova York terminou nesta quinta-feira (14.02) com os desfiles de Marc Jacobs e Calvin Klein. Passando por uma crise de identidade, o evento foi criticado recentemente pela mídia especializada pelo fato de qualquer marca conseguir um espaço no já saturado line-up do evento, quando o ideal seria fazer uma curadoria de grifes que tenham de fato algo mais especial para mostrar. São 10 dias de evento, com mais de 20 desfiles por dia, muitos no mesmo horário.
Então, fica a cargo de algumas marcas manter a semana na mídia com bons desfiles, ideias e momentos que ficam na memória. Marc Jacobs, Proenza Schouler, Rodarte, Jason Wu, Diane Von Furstenberg, Phillip Lim, Calvin Klein Collection, Helmut Lang, Prabal Gurung, Joseph Altuzarra, Derek Lam, Y-3 e Theysken’s Theory estão entre as apresentações certeiras que renderam boas matérias, convidados badalados na primeira fila e lindas imagens de backstage.
Entre os momentos mais quentes dessa estação foi o show de Alexander Wang, que assumiu recentemente o cargo de diretor criativo da Balenciaga, e o desfile de Oscar de la Renta, que nesta estação teve uma “mãozinha” de John Galliano na coleção, além das sempre esperadas apresentações de Marc Jacobs e Calvin Klein Collection.
Agora, a caravana fashion migra para Londres, próxima parada da temporada.
Veja abaixo as coleções na seção Desfiles, look por look e com a ferramenta superzoom, que permite uma visibilidade maior de detalhes.