FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Semana de moda de Paris reserva estreias nas passarelas e mostras imperdíveis
    Semana de moda de Paris reserva estreias nas passarelas e mostras imperdíveis
    POR Redação

    Paris fecha a temporada de semanas de moda em grande estilo. Sempre difícil escolher o que ver – são cerca de cem desfiles – e o que fazer durante a fashion week mais glamourosa do mundo, que nesta edição do Verão 2016 europeu acontece de 29/9 a 7/10. Para facilitar a sua escolha e/ou te manter informado, eis uma lista de nove destaques da estação, dentro e fora das passarelas. Acompanhe as coleções na nossa página de Desfiles e as novidades no site, ao longo da semana.

     

    1. Au revoir, monsieur Wang

    Alexander Wang em desfile da Balenciaga, em março passado

    Alexander Wang em desfile da Balenciaga, em março passado

    Esta é uma temporada parisiense de estreias e despedidas. Alexander Wang se encaixa no segundo caso, ao assinar sua sua última coleção como diretor criativo da Balenciaga, na próxima sexta (2/10), depois de cerca de três anos na marca (ele substituiu Nicolas Guesquière em 2012). Após a despedida, Wang deixa a cadeira vaga, ainda sem nome confirmado para assumi-la, e vai cuidar da grife própria, que acaba de completar dez anos.

     

    2. Hussein Chalayan na Vionnet

    O estilista Hussein Chalayan

    O estilista Hussein Chalayan

    Hussein Chalayan, que antes assinava a linha demi-couture da Vionnet, apresenta sua primeira coleção à frente do prêt-à-porter da marca. Instituição da moda mundial, rainha do viés, a Vionnet tem nas mãos de Chalayan chance considerável de voltar ao seleto grupo das maisons influenciadoras da moda a partir desta coleção.

     

    3. Irmãs Olsen

    Coleção da The Row do Resort 2016

    Coleção da The Row do Resort 2016

    A The Row, grife das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, que ganharam o CFDA Fashion Awards de 2015 como designers do ano na categoria moda feminina, estreia nas passarelas da semana de moda de Paris nesta edição.

     

    4. Courrèges

    Coleção da Courrèges para o Inverno 2015 europeu

    Coleção da Courrèges para o Inverno 2015 europeu

    O duo Sebastian Meyer e Arnaud Vaillant, criadores da marca francesa Coperni, estreiam na Courrèges nesta temporada. Se depender do que vinham fazendo na grife própria, criada em 2013, o design clean preciso e contemporâneo com toques ali e aqui de um volume arquitetônico multifacetado cairá muito bem e pode marcar o início de uma boa fase na Courrèges, a famosa criadora da minissaia nos anos 60.

     

    5. Hip hop na Colette

    "Women, phone booth and slop sink, at Bronx River Center", de Sophie Bramly

    “Women, phone booth and slop sink, at Bronx River Center”, de Sophie Bramly

    Com abertura nesta terça (29), a mostra “Walk This Way” acontece até 28 de outubro na Colette, com as fotos da francesa Sophie Bramly, retratando o início do movimento hip-hop e de street art de Nova York.

     

    6. Brooklyn no Bon Marché

    Interior do Le Bon Marché, com produtos de designers e outros criadores do Brooklyn

    Interior do Le Bon Marché, com produtos de designers e outros criadores do Brooklyn

    Mais um motivo para visitar a melhor loja de departamentos de Paris: o Le Bon Marché celebra, até o dia 17 de outubro, a cultura e os produtos made in Brooklyn (NY). Itens de moda, decoração, perfumaria, design, entre outros, estão à venda em vários andares da loja, que ainda tem instalação artística e uma área em sua famosa Grande Epicerie de Paris dedicada à gastronomia do bairro nova-iorquino.

     

    7. Hermès no rio Sena

    Cartaz da exposição da Hermès às margens do rio Sena

    Cartaz da exposição da Hermès às margens do rio Sena

    “Dans l’œil du flâneur” faz parte dos eventos com o tema da Hermès para 2015 (todo ano a maison escolhe um diferente): Invitation à la Flânerie (algo como Convite para Flanar). A exposição acontece durante a semana de moda, até o dia 5 de outubro, ao longo dos Berges de Seine, nas margens do rive gauche (metrô Port de Solférino), gratuita, e traz objetos que caracterizam um flâneur da coleção particular de Emile Hermès, o fundador da maison, como bicicletas, relógios, malas, anotações de viagem e baralhos, acompanhados de roupas e acessórios da maison francesa.

     

    8. Lanvin em fotos

    Imagem da exposição com fotografias que inspiram o universo Lanvin

    Imagem da exposição com fotografias que inspiram o universo Lanvin

    A Maison Européenne de la Photographie recebe, até o dia 31 de outubro, uma edição de Alber Elbaz das fotografias que ilustram o universo da Lanvin, num exposição intitulada “Alber Elbaz – Lanvin Manifeste”. Ensaios, imagens de backstage, detalhes de roupas e momentos marcantes de desfiles fazem parte das 350 fotos intimistas registradas por Katy Reiss, But Sou Lai, Mark Leibowitz, James Bort, Juliette Da Cunha e Alex Koo. Há também uma instalação de vídeos com cenas de backstage de desfiles e outras sequências referentes às inspirações da marca.

     

    9. New generation

    No Youth Control, marca que faz parte da exposição

    No Youth Control, marca que faz parte da exposição

    Como parte da semana de moda de Paris e lançamento do guia da Editora Chêne “Le Dressing de Rêve des Parisiens” (algo como “vestir o sonho parisiense”), até 31 de outubro a loja-conceito Paris Rendez-Vous – que tem como objetivo apoiar o savoir-faire dos designers parisienses –, na Rue de Rivoli, 29 (Marais), mostrará a exposição homônima, com entrada gratuita. O objetivo é revelar o trabalho de 50 jovens marcas de roupas, acessórios e design de objetos dessa nova geração de criadores, franceses ou não, que vivem e criam em Paris – o que renova a energia da capital da moda. Além da exposição, a Singer oferece, todos os sábados, workshops gratuitos de como personalizar peças e “criar o seu sonho parisiense”. A direção artística da exposição é da ilustradora Tiffany Cooper, autora do livro Karl’s Secret, com os “segredos” de Karl Lagerfeld em forma de ilustração.

     

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar