27.03.2020 / Moda / por

Semanas de moda masculina e de Alta Costura são canceladas

Backstage do desfile masculino da Prada Fall 2020 / Reprodução
Backstage do desfile masculino da Prada Fall 2020 / Reprodução

Ainda sem saber por quanto tempo a quarentena será mantida, as semanas de moda masculina e de Alta Costura, que aconteceriam em junho e julho, respectivamente, foram canceladas ou adiadas.

O Conselho de Administração da Federação da Alta-Costura e da Moda anunciou nesta sexta(27.03)  que a semana de moda masculina de Paris, previamente marcada para 23 a 28 de junho, e a Semana da Alta-Costura, programada para 5 a 9 de julho, não ocorrerão. Eles ainda informaram que estão trabalhando em possíveis alternativas.

Ja a semana masculina de Milão será adiada e integrada a semana feminina, marcada para setembro. Porém, a Camera Nazionale della Moda Italiana disse em um comunicado que está trabalhando em alternativas digitais para os desfiles de junho para que a temporada de compras possa permanecer dentro do cronograma. Se até lá as coisas melhorarem, pode ser possíveis fazer atendimentos individuais entre marcas e buyers. 

O mesmo acontece com as semanas masculinas de Londres e Nova York, que serão canceladas, mas ainda estão sendo repensadas pelas organizações para impactar as marcas o menos possível.

Este é um momento delicado para a moda porque, independente de desfiles acontecerem ou não, certamente o volume de compras será menor, tanto por parte de consumidores quanto por parte de multimarcas.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×