FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Série SPFW N47 Estreias: o que você precisa saber sobre a entrada da Haight no evento
    Campanha da coleção de Verão 19 / Cortesia
    Série SPFW N47 Estreias: o que você precisa saber sobre a entrada da Haight no evento
    POR Camila Yahn

    A marca de beachwear Haight estreia na próxima edição do SPFW, que acontece de 22 a 27 de abril*.

    A grife fundada por Marcella Franklin em 2014 logo se tornou um hype por suas peças que são o oposto do estereótipo beachwear. “Penso numa diversidade de uso, para situações e ambientes diferentes, com o comportamento da carioca de transitar por um lugar para o outro. São peças que percorrem movimentos diferentes e não fica só no mar”, disse a designer em entrevista ao FFW.

    As peças da marca são atemporais e, na maior parte das vezes, em cores lisas, ou seja, não se prende a tendências e ainda podem ser usadas longe da praia. “O mais legal no processo criativo é misturar opostos numa peça. Trago referências de corte vintage, mas num material super tecnológico, com proteção UV e fio biodegradável”.

    Para o desfile, Marcella está criando uma coleção bem coerente com a história da Haight. “É a primeira vez que estamos nos expondo pra um público grande e parte dele não conhece a marca ainda”, diz. Ela vai equilibrar peças mais conceituais com os clássicos da Haight, tanto em shapes quanto em tecidos. “Quis trabalhar com todas as matérias primas que usamos, apresentar cada uma delas. Não é só lycra, tem o tricô, que é bem forte hoje em dia e peças em malha crepe”.  As peças mais especiais serão produzidas em baixa escala e vendidas na loja da marca no Rio.

    Marcella Franklin / Cortesia

    Marcella Franklin / Cortesia

    A equipe do desfile tem Antonio Frajado no styling, beleza de Renata Brasil e direção geral de Rafael Tepedino. “Tem bastante gente legal envolvida. Nossa equipe de campanha, que acompanha a marca desde o início, está envolvida e vibrando com o projeto. No final, estamos trabalhando com um olhar de agradecimento por todos esses anos. Vai ser um reconhecimento de todos que têm contribuído com a marca desde o começo”.

    Ela também convidou a designer Mari Giudicelli para fazer os sapatos e Paola Villas para criar os acessórios. Já as bolsas são uma parceria com a Escudero, a primeira colaboração da Haight que será lançada no desfile.

    Como toda estreante (na verdade todo desfile sempre dá um frio na barriga), Marcella está “bem nervosa”. “É uma das maiores forma de reconhecimento da Haight até hoje, mas também um desafio pra uma marca pequena. O desfile envolve muita coisa que não éramos acostumados a fazer. Espero que a gente consiga mostrar bem o que é a marca em todos os sentidos”.

     

    *O SPFW acontece de 22 a 27 de abril no espaço Arca e terá cobertura completa do FFW.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal