Na próxima quarta (11.09) o estilista Ronaldo Fraga e o grupo de bordadeiras Meninas da Barra se encontram no Sesc Avenida Paulista para o bate-papo Fazendo Moda e (Re) Criando Direitos.
O encontro, que conta também com a presença do designer-artesão Gustavo Silvestre e a doutora em história Maria Claudia Bonadio, trata das experiências bem-sucedidas de ideias que unem moda e projetos sociais, bem como sua relação com os direitos humanos.
O grupo Meninas da Barra tem sede na cidade de Barra Longa (MG), atingida pelos rejeitos tóxicos provenientes do rompimento da barragem de Mariana. Em 2018, Ronaldo as convidou para colaborar com sua coleção As Mudas, desfilada no SPFWN45.
As Meninas da Barra realizam também a Ação Artística de Bordado Livre, em que convidam o público a conhecer e reproduzir seu trabalho, ensinando noções básicas de bordado livre e sua relação com a cultura da região.
Confira abaixo o horário de cada atividade, todas gratuitas:
FAZENDO MODA E (RE) CRIANDO DIREITOS
Bate-papo com Ronaldo Fraga, Gustavo Silvestre e membros do Meninas da Barra
Quando: dia 11 de setembro
Horário: às 19h30
Onde: Praça (Térreo)
AÇÃO ARTÍSTICA DE BORDADO LIVRE
Apresentação ao vivo das bordadeiras da região de Barra Longa (MG) O público entrará em contato com noções básicas de bordado livre. Os participantes poderão trazer seus materiais para bordar, mas linhas, agulhas e panos também serão disponibilizadas aos visitantes.
Quando: dia 11 de setembro
Horário: das 14h às 17h
Onde: Praça (Térreo)
Quanto: Grátis – retirada de ingressos uma hora antes na Central de Relacionamento (2º andar)
Local: Sesc Avenida Paulista – Avenida Paulista, 119, São Paulo