A chinesa Shein, gigante do varejo de fast fashion que vem ganhando cada vez mais público no Brasil, abrirá sua primeira loja física no país ainda este mês.
O Brasil é o principal mercado da Shein na América Latina e a abertura da pop-up faz parte de uma estratégia de marketing que possibilitará que pessoas que ainda não conhecem os produtos baratos e inspirados nas tendências do momento, tenham sua primeira experiência com a marca.
A loja pop-up ficará num espaço de 500 metros quadrados no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro e existirá somente por 10 dias, de sábado (19/03) ao dia 27/03. Nas araras serão expostos 3 mil ítens entre roupas e acessórios que poderão ser comprados via um QR Code com 15% de desconto, segundo matéria do Jornal O Globo. A mesma ação tem acontecido em outros países como México e Estados Unidos.
O objetivo da Shein com esse formato de loja é oferecer “experiência 360º com coleções de roupas e acessórios da marca, sentindo os tecidos, texturas e experimentando no local os produtos que a Shein vende on-line.” segundo fontes da marca. A loja do Village Mall é a primeira de uma série de lojas pop-up que a varejista planeja abrir no país até o final deste ano.
Segundo um recente relatório do banco UBS, o aplicativo da Shein atingiu a fatia de quase 50% dos downloads de apps da categoria, batendo de longe concorrentes como C&A, Riachuelo e Renner, evidenciando que a onda de varejistas online asiáticos do segmento de fast fashion e preços baixos que tem chegado ao Brasil com força nos últimos anos, tem se tornado uma pedra no sapato das marcas locais.