FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sobrevivendo ao calor carioca: o segredo é manter a pose
    Sobrevivendo ao calor carioca: o segredo é manter a pose
    POR Redação

    Só se fala nisso no Fashion Rio. Quando o calor aumenta, o comprimento das roupas diminui. A tendência virou um dos assuntos principais do evento, e até virou pauta da Folha de S. Paulo.

    Mas, principalmente, o calor faz todo mundo correr para os backstages – o único lugar onde o ar condicionado funciona. Mas nem todos sofrem com o clima carioca. Milene Chaves, editora do site CHIC, nem reclama: “Sou do Mato Grosso Do Sul, então não sofro muito. Mas a iôga diz que respirar profundamente regula a temperatura do corpo!”, ensina.

    DSC08596

    A editora de moda Maria Prata indica sombrinha e protetor solar para evitar o calor (foto: Gabriel Marchi)

    Já Maria Prata, da Fashion TV, adotou o guarda-chuva pra encarar o calor. “Comprei uma sombrinha e me enfio onde tem ar condicionado. E uso protetor solar 50 no corpo inteiro!”. De volta ao backstage, a modelo Daiane Conterato esnoba a temperatura. “Sou a modelo que não tira o casaco para estragar o look” (risos). “Mas quando dá, eu uso um vestido mais leve, que é a única coisa que ajuda”. E a new face Debora Muller opta pelo básico:  “Estou mais acostumada com calor do que com frio! Gosto de usar saia e camiseta, então fico bem”.

    Clipboard01

    Debora Muller (esq) e Daiane Conterato: uma liga para o calor, outra foge do frio (foto: Gabriel Marchi)

    O carioca Lula Rodrigues – que em breve se muda para São Paulo – avisa que o importante é manter a pose. “Adaptando uma frase de Euclies da Cunha, que diz que  ‘O sertanejo, acima de tudo, é um forte’, digo que o carioca é, mais do que tudo, um teimoso. Ele mantém a pinta sob um calor de 48 graus”. E se o ar condicionado falhar, o que resta é fazer isso mesmo.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal