Solange estrela fashion film com designers emergentes

Passage é uma produção para o Woolmark Prize, um dos maiores prêmios para designers emergentes do mundo.

À convite de Woolmark Prize, um dos maiores prêmios para novos designers, Solange Knowles criou e escreveu o filme Passage, em parceria com a Saint Heron Agency. O filme, do qual Solange recebeu carta branca para criar, tem o objetivo de apresentar as criações em lã das seis marcas finalistas do prêmio (dentre 380 candidatos): Bethany Williams, Casablanca, Kenneth Ize, Lecavalier, Matty Bovan e Thebe Magugu.

O filme tem direção de Wu Tsang e styling de Ib Kamara e conta com Dominique Jackson e Dionne Warwick no poderoso casting. Em entrevista à Dazed, Solange conta sobre o projeto: “Seja através da arte de um álbum, cenografia de palco, ou a criação de um filme, eu sempre busquei criar novas linguagens visuais que abrangem as expressões que meus outros trabalhos não conseguem comunicar.”. Ela caracteriza o trabalho como uma extensão do seu interesse em produção teatral.

Para Passage, as seis marcas finalistas foram convidadas a criarem uma coleção de seis looks utilizando lã (foco do Woolmark Prize) para o filme. Os designers, de diversas partes do mundo – África do Sul, Londres, Paris e Nigéria -, com diferentes referenciais contribuem para a criação de um filme realmente polifônico em que as contrastantes peças de cada um dos designers conversam muito bem, em um filme que é tanto sombrio quanto reconfortante.

Assista o filme abaixo e confira as peças de cada designer no carrossel acima. 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×