FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Solange estrela fashion film com designers emergentes

    Passage é uma produção para o Woolmark Prize, um dos maiores prêmios para designers emergentes do mundo.

    À convite de Woolmark Prize, um dos maiores prêmios para novos designers, Solange Knowles criou e escreveu o filme Passage, em parceria com a Saint Heron Agency. O filme, do qual Solange recebeu carta branca para criar, tem o objetivo de apresentar as criações em lã das seis marcas finalistas do prêmio (dentre 380 candidatos): Bethany Williams, Casablanca, Kenneth Ize, Lecavalier, Matty Bovan e Thebe Magugu.

    O filme tem direção de Wu Tsang e styling de Ib Kamara e conta com Dominique Jackson e Dionne Warwick no poderoso casting. Em entrevista à Dazed, Solange conta sobre o projeto: “Seja através da arte de um álbum, cenografia de palco, ou a criação de um filme, eu sempre busquei criar novas linguagens visuais que abrangem as expressões que meus outros trabalhos não conseguem comunicar.”. Ela caracteriza o trabalho como uma extensão do seu interesse em produção teatral.

    Para Passage, as seis marcas finalistas foram convidadas a criarem uma coleção de seis looks utilizando lã (foco do Woolmark Prize) para o filme. Os designers, de diversas partes do mundo – África do Sul, Londres, Paris e Nigéria -, com diferentes referenciais contribuem para a criação de um filme realmente polifônico em que as contrastantes peças de cada um dos designers conversam muito bem, em um filme que é tanto sombrio quanto reconfortante.

    Assista o filme abaixo e confira as peças de cada designer no carrossel acima. 

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!