29.10.2020 / Moda / por

SPFW 25 anos: estreias > Martins e sua proposta de conforto para diversos corpos

O São Paulo Fashion Week acontece em formato inédito e 100% digital entre os dias 4 e 8 de novembro e, entre as novidades, veremos a estreia de seis marcas no calendário do evento. A Martins é uma delas. A marca do estilista Tom Martins, 25, fundada em 2016 e advinda do line up da Casa de Criadores, fará sua estreia no SPFW na próxima semana com uma coleção que vai repassar o histórico da jovem marca para reafirmar seu DNA de peças oversized e confortáveis criadas para vestir diversos corpos.

Leia abaixo nossa conversa com o designer que nos contou o que está preparando para sua estreia no calendário do SPFW.

captura-de-tela-2020-10-28-as-11-42-31

o designer tom martins. foto: cortesia

O que define a MARTINS em termos de estilo e propósito?

A Martins surgiu do meu desejo por peças que servissem a todos, o meu maior foco é fazer com que as pessoas se sintam bem com seus corpos, logo nossa maior vertente é o oversized em modelagens democráticas.
Existe também um certo senso de humor no processo criativo, que tem crescido de um tempo pra cá (maior cartela de cores, estamparia, temas inesperados e a mistura deles).

O que você está planejando para sua estreia?

Um fashion film produzido pelo Estúdio Choix, assinado por Gustavo Zylbersztajn e Victor Daguano. O styling é do Marcell Maia e beleza assinada por Helder Rodrigues, meus parceiros de longa data. Essa coleção é um review de toda nossa história, é a coleção de número dez. O foco da apresentação é no produto e suas possibilidades enquanto uso.

 

>Saiba tudo sobre a edição de 25 anos do SPFW 

 

Como está sendo criar uma apresentação digital? Lado positivo e desafios.

Eu sinto falta do ‘fervo’ do backstage do desfile, não vou negar (risos).
Pra mim o maior desafio é fazer esse conteúdo chegar ao maior número de pessoas e clientes atrelado ao uso de novas tecnologias e redes sociais.
O que por outro lado é positivo, já que com essas ações as possibilidades são maiores.

O que significa para sua marca agora estar no line-up do SPFW?

É extremamente gratificante, lembro do primeiro SPFW que fui, o ano era 2012 e o desfile era o da Uma Raquel Davidowicz. Eu jamais imaginei que um dia faria parte do line-up do evento. É a prova de que estamos no caminho certo.
Enquanto marca sempre existem dúvidas e inseguranças sobre nossas escolhas em meio ao mercado e estar nessa posição só me encoraja a seguir em frente.

Como você vê o futuro da criação de moda?

Acredito que cada vez mais as pessoas vem se conscientizando em relação ao consumo. A criação tem que trazer verdade, o cliente quer saber como a roupa é pensada, desenvolvida e confeccionada. Todo o processo será cada vez mais levado em consideração.

A apresentação da Martins acontece dia 7.11, às 14h30 e será transmitida ao vivo no @spfw. Você poderá acompanhar tudo também pelo FFW.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×