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    SPFW: 47ª edição recebe pop-up da Cartel 011 e renova parcerias, no ARCA
    Cenografia de Guto Requena para a SPFW N47 | Foto: Divulgação
    SPFW: 47ª edição recebe pop-up da Cartel 011 e renova parcerias, no ARCA
    POR Redação

    Girando em torno do tema “Qual a sua utopia?”, a cenografia do SPFW N47, assinada pelo arquiteto e designer Guto Requena, faz jus a temática proposta pelo evento e promove até sábado (27), no ARCA, uma praça de convivência onde design, tecnologia e arquitetura se unem para instigar empatia no público, ao mesmo tempo que são apresentadas parcerias com a multimarcas Cartel 011, Stella Artois, Jeep e Sebrae.

    GUTO REQUENA

     


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    Qual é a sua Utopia? Com essa pergunta, buscamos provocar você para participar ativamente na projeção de um novo mundo. O SPFW é (e sempre foi) um ambiente de cocriação e na #SPFWN47 o evento traduz nosso manifesto. O arquiteto e designer Guto Requena desenvolveu áreas pensadas para estimular o coletivo e a interação. Uma grande praça que conecta todas as áreas do evento, onde se lê a palavra Utopia. “Como acontece na cidade, a praça é o lugar dos diferentes encontros”, explica o artista. E para discorrer sobre assuntos pertinentes de maneira leve, lúdica e divertida, é necessário sonhar. E, justamente daí, deriva nossa indagação: Qual a sua Utopia? Nas praças, realizadas em parceria com o @santanderbrasil , o público pode ativar a ideia do coletivo e responder a pergunta tema dessa temporada. Respostas à pergunta, quando compartilhadas nas redes sociais usando #MinhaUtopiaHoje, serão projetadas na grande tela – de mais de 130 metros de extensão – que percorre todas as praças da SPFWN47. Todas as pessoas presentes podem interagir ativamente e ajudar a construir esse grande mosaico coletivo de utopias, além de acompanhar a transmissão dos desfiles em tempo real! Só não esqueça de usar a hashtag #MinhaUtopiaHoje #SPFW #bancodamoda

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    Como a temática pede, o viés “utópico” torna-se literalmente o centro de todo o projeto idealizado por Guto. Como? Localizado ao meio, entre as duas salas de desfile, o mobiliário com design urbano e feito com madeira de reflorestamento, possui seis peças, cada uma delas representativas de cada letra da palavra UTOPIA.

    “O primeiro deles, a letra U, é o que está logo no início. Ele é especial porque é um banco com sensores dentro. Quando um grupo senta, o banco acende luzes, transformando-se em uma grande escultura de luz que é estimulada a partir desse coletivo, quando elas sentam em grupos”, explica Guto.

    A interação é ativada por meio de ações coletivas, como o ato de várias pessoas sentarem juntas no mesmo assento. A ideia é aproximá-las através de peças que convidam o público para se sentar e acompanhar o lineup de desfiles ou mesmo as respostas das redes sociais para #minhautopiahoje.

    CARTEL 011 + STELLA ARTOIS

     

    Em parceria com a Stella Artois, cerveja oficial do SPFW, e com o Sebrae, a Cartel 011 apresenta ativações no interior da pop-up store com venda de cerveja e agenda agitada com programação musical, que acontece diariamente, a partir das 19h30, antes do último desfile. Já passaram pelo espaço Millos Kaiser e Rádio Veneno. Nesta quinta, Valentina Luz comanda as picapes; Patuá discos, na sexta; e, por fim, no sábado, Phillipi, do Fatnotronic. A curadoria e criação do ambiente Stella Artois é assinado pelo CZO Studio.

    Integrando a curadoria de marcas presentes, estão CZO, ÀLG, FILA, Reinaldo Lourenço, Melissa, marcas apoiadas pelo Sebrae e designers integrantes da curadoria da Feira na Rosenbaum.

    JEEP

     


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    Lounge da @JeepdoBrasil no #SPFWN47 #SPFW #UtopiaJeep #JEEPNOSPFW

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    A marca instalou lounges para recepcionar os visitantes e mostrar os lançamentos da marca, além de veicular campanha que convida a explorar as “Utopias Diárias”. Após estreia no SPFW N46, em novembro do ano passado, a Jeep escreve mais um capítulo desta história, renovando a parceria com a semana de moda paulistana.

    Além disso, a Jeep convidou motoristas do aplicativo Lady Driver para conhecer o espaço e aumentar a representatividade. Durante os cinco dias de SPFW, a marca desfilará os seus lançamentos como o Jeep Compass S, Jeep Renegade Willys e o Jeep Wrangler Sahara.

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