SPFW institui cota racial para marcas participantes do evento

backstage da Neriage no SPFW N48. Fotos: Sergio Caddah / FOTOSITE
backstage da Neriage no SPFW N48. Fotos: Sergio Caddah / FOTOSITE

O SPFW, que celebra 25 anos com edição digital na próxima semana entre os dias 4 e 8.11, instituiu em alinhamento com as demandas que surgiram do grupo de modelos e profissionais @pretosnamodabr que todas as marcas que fazem parte do lineup do evento serão obrigadas a ter no mínimo 50% do seus castings compostos por negros, afrodescendentes, indígenas e/ou asiáticos.

É o primeiro evento de moda no mundo a tomar tal decisão que já é histórica e isso deve influenciar outros eventos. A decisão já vale para esta temporada.

“É um ato corajoso, importante e não fizemos nada menos do que deveríamos fazer. Haviam expectativas do mercado por essas mudanças porque o SPFW tem essa influência. Não podemos fazer leis, mas podemos criar regras.” disse Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW ao FFW.

A organização do evento já vinha nos últimos meses discutindo com profissionais envolvidos nos desfiles as necessidades de mudanças mais efetivas que já eram esperadas pela sociedade.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×