FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #AmoModaAmoBrasil: veja vídeo da ação que promove cadeia produtiva da moda
    #AmoModaAmoBrasil: veja vídeo da ação que promove cadeia produtiva da moda
    POR Augusto Mariotti

    Desfile do estilista Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week temporada Verão 2015 ©Chris Von Ameln/Agência Fotosite

    Uma grande campanha para promover e valorizar a moda brasileira foi lançada na noite desta terça-feira (20.05). A ação intitulada “Amo Moda Amo Brasil”, idealizada pelo São Paulo Fashion Week (SPFW), é um projeto estratégico de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda.

    A campanha começa com a divulgação de um filme que faz a analogia entre a cadeia da moda e uma partida de futebol, narrando a criação de uma peça de roupa desde o desenho até a passarela. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil com a realização de grandes eventos esportivos internacionais. É importante chamar a atenção para o que nos identifica além do futebol e mostrar ao mundo onde o Brasil também é campeão”, disse Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa que promove o SPFW e o Fashion Rio. A ligação com a Copa do Mundo mostra o talento e a criatividade do brasileiro também na moda. “Queremos mostrar esse grande time que está por trás do sucesso conquistado no mundo nas últimas décadas.”

    + Assista ao vídeo da campanha “Amo Moda Amo Brasil”:

    O lançamento do filme tem por objetivo engajar tanto profissionais e investidores do setor como o consumidor final. Em versões de 40 segundos na internet e de 30 segundos na TV, o filme fica disponível no canal “Amo Moda Amo Brasil” no Youtube, na fanpage oficial da campanha no Facebook e será promovido pelo Portal Terra, além de contar com exibição inicial no GNT e 10 canais Sky até julho.

    O objetivo do “Amo Moda Amo Brasil” é destacar a importância dessa extensa cadeia que vai do fio ao varejo e reforçar a identidade da moda brasileira a partir de atributos reconhecidos de qualidade e de lifestyle do país. A campanha se estende até 2016 e tem como patrocinadores Iguatemi, O Boticário e Riachuelo, além dos apoiadores Sky e Terra.

    Os consumidores também serão engajados a participar da campanha. Eles serão convidados a compartilhar fotos e status em suas redes sociais com a hashtag #amomodaamobrasil mostrando que optam por produtos de origem, materiais e design nacional.

    A cadeia produtiva do setor têxtil e de confecções é elo fundamental da indústria da moda e engloba vários segmentos industriais independentes. Sua integração é parte essencial da organização produtiva. Num momento em que países como Estados Unidos, Itália e Inglaterra buscam recompor parte dos seus parques produtivos, o Brasil ostenta uma posição invejável, pois é um dos dez principais mercados mundiais da indústria têxtil e está entre os maiores parques fabris do planeta. O país é o segundo mais importante fornecedor de índigo, o terceiro de malha e o quinto maior produtor mundial de algodão; está entre os cinco principais países produtores de confecção e é um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos.

    A indústria da moda brasileira possui 300 mil empresas formais e representa 5,5% do PIB da indústria de transformação, tendo gerado R$ 140 bilhões em 2012, segundo dados da Texbrasil. O setor é o 2º maior empregador da indústria de transformação, sendo responsável por 1,7 milhão de empregos diretos, sendo 75% mão de obra feminina. Segundo a Euromonitor, o mercado brasileiro da moda cresceu quase 300% na última década, ritmo sem igual no mundo.

    O estilista Ronaldo Fraga no backstage do seu desfile na última edição do São Paulo Fashion Week ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    A campanha “Amo Moda Amo Brasil” contará com exposições, ensaios fotográficos, vídeos e desfiles temáticos. As ações se apoiarão em pontos fortes da cadeia produtiva e criativa da moda nacional a partir de quatro pilares: o algodão, o denim, a moda praia e o artesanal. Em julho, a revista “FFWMAG” publica um especial jeans, reforçando o pilar denim. Faz parte dessa programação a comemoração de 20 anos de criação do São Paulo Fashion Week, em 2015. Para marcar a data, haverá uma exposição histórica e a publicação de dois livros.

    Amo Moda Amo Brasil
    #amomodaamobrasil
    Para patrocinar: amomoda@luminosidade.com.br
    Ao comunicar sua adesão à campanha #amomodaamobrasil em perfis e páginas públicas da internet você concorda em se associar com esta causa e ter a sua imagem e seu nome reproduzidos para fins institucionais na página fb.com/amomodaamobrasil e no site da campanha

    Não deixe de ver
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    FFW