FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW N46: Um guia com toda a programação e as novidades da semana de moda
    SPFW N46: Um guia com toda a programação e as novidades da semana de moda
    POR Redação

    O São Paulo Fashion Week N46 começa no domingo, dia 21 e vai até sexta-feira, dia 26 e vai apresentar as novas coleções de 31 grifes durante 6 dias com transmissão ao vivo do FFW e do canal do SPFW no Youtube.

    De casa nova


    View this post on Instagram

    Oi👈🏾 #spfw #spfwn46 #transposição #empreendernaosaidemoda #arcaspace Foto @marcelonascimento68 ❤️

    A post shared by Paulo Borges (@pborgesj) on

    Nesta edição o SPFW inaugura sua nova casa, o espaço Arca, que é um galpão na Vila Leopoldina. A maior parte da programação acontece lá dentro, com exceção de alguns desfiles, como os de Gloria Coelho e Lilly Sarti, e das masterclasses que integram a programação do Projeto Estufa e ocorrem no Farol Santander, no centro da cidade.

    Abertura com Lilly Sarti

    Lilly e Renata Sarti / Agência Fotosite

    Lilly e Renata Sarti / Agência Fotosite

    E desta vez, quem abre a semana é a marca Lilly Sarti, das irmãs Lilly e Renata Sarti. O desfile acontece neste domingo, às 19h30 no Farol Santander, e vai invadir a rua João Brícola, no centro de São Paulo. A top Isabeli Fontana é uma das modelos confirmadas para o show.

    Projeto Estufa

    Identidade visual do Projeto Estufa, criada pela PS2

    Identidade visual do Projeto Estufa, criada pela PS2

    O Projeto Estufa é uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Ao participar do Projeto Estufa você vai se conectar com lideranças criativas que estão criando no presente o futuro que queremos. Novas economias, fronteiras da tecnologia, materiais, outros mindsets e comportamentos são temas de masterclasses no Farol Santander com desdobramento em conversas e apresentações no espaço ARCA. A programação vai de 23 a 25 de outubro e inclui masterclasses, mesas redondas, feiras de startups, desfiles e labs. Toda a programação do Estufa está aberta ao público mediante inscrição e compra de ingressos aqui

    + Veja a programação completa do Estufa

    As aguardadas estreias

    Look da Piet / Cortesia Alex Batista

    Look da Piet / Cortesia Alex Batista

    Quatro marcas entram para o calendário da semana de moda: Piet, Cacete Company, Torino e Bobstore. As três primeiras são novas e têm feito um trabalho bem consistente entre imagem e produto. Já a Bob é a mais conhecida de todos por seus anos de mercado, com lojas nos principais shoppings do país.

    + Conheça as marcas que estreiam nesta edição do SPFW

    Sangue novo

    Look da marca Mipinta / Cortesia

    Look da marca Mipinta / Cortesia

    E mais sete nomes novíssimos também fazem sua estreia no evento, como parte da programação do Projeto Estufa: Aluf, Ão, Helena Pontes, Korshi 01, Lucas Leão, Mipinta e Victor Hugo Mattos. Cada uma tem uma identidade própria e já bem definida, considerando seu pouco tempo de vida. O interessante é que, apesar de serem diferentes, eles compartilham de um mesmo propósito no que diz respeito a questões como criatividade e sustentabilidade.

    A Aluf, por exemplo, tem um foco grande em acessórios e a forma como lida com as roupas parte dessa premissa, de objetos vestíveis, trabalhos sempre em materiais certificados. Outro exemplo é Lucas Leão, que não é estilista e sim modelista e antes de criar sua marca já desenvolvia peças especiais encomendadas por artistas. Victor tampouco é designer, é um pensador com uma forte carga criativa que usa o corpo como mais de uma de suas plataformas para suas invenções. A Korshi questiona a durabilidade, usabilidade e versatilidade de uma mesma peça. O que vamos ver são as apresentações de sete marcas que já nasceram em outro mundo, outro contexto e chegam cheia de energia jovem. A curadoria é de Olivia Merchior e Augusto Mariotti.

    + Saiba quem desfila dentro do Projeto Estufa

    José e João

    Johnny Luxo e Zé Pedro / Cortesia

    Johnny Luxo e Zé Pedro / Cortesia

    Quando Zé e Johnny começaram a se caracterizar de diversos personagens da cultura pop, mal poderiam imaginar que essa brincadeira renderia um livro de fotos e uma exposição. Com a ajuda de diversos stylists, maquiadores e fotógrafos, eles se transformaram em o Gordo e o Magro, Robert Smith e Siouxsie, Xuxa e Hebe, entre muitas outras figuras. O livro José e João foi lançado na loja da Ellus enquanto o SPFW abriga uma exposição com fotos enormes e que certamente será um dos espaços mais visitados e fotografados do evento. No dia da vernissage, haverá um show da Vanessa da Mata.

    + Montações de Zé Pedro e Johnny Luxo viram livro e exposição

    A arte ganha espaço

    Instalação da artista Anais Karenin / Reprodução

    Instalação da artista Anais Karenin / Reprodução

    Com curadoria de Daniela Thomas e Mari Nagem, a exposição do Projeto Estufa reúne 17 artistas contemporâneos com instalações e performances no espaço ARCA. Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente, Anais Karenin, Cal Kielmanowick, Fernando Velazquez, Fred Pinto, Lina Lopes, Mari Nagem, Marina Kosovski, Renato Custódio, Álvaro + Oda, Mau Maker, Pedro Gallego, Renata Melo, Rochelle Costi, Rodrigo Moreira, Sara Não Tem Nome e Simone Barros.

    A campanha

     

    Se você vive em São Paulo, certamente já viu por pontos de ônibus, no metro e nos relógios espalhados pela cidade a campanha do Santander, patrocinador do SPFW, com alguns personagens da moda. Costanza Pascolato, o estilista Luis Claudio, o maquiador Helder Rodrigues, o stylist Thiago Ferraz, o fotógrafo Marcelo Shoubia, a diretora de camarins Meire Maron e a modelo Laysa foram fotografados por Mario Daloia com figurino de Renata Correa para representar a cadeia de moda, mostrando as pessoas que fazem tudo acontecer dos bastidores.

    Acompanhe o SPFW em tempo real pelo @FFW no Instagram + matérias especiais e os desfiles com reviews de Camila Yahn e Carolina Vasone por aqui.

    Calendário

    21.10 – Domingo

    19h30 – Lilly Sarti

    22.10 – Segunda-feira

    15h00 – Osklen

    16h30 – Patricia Viera

    17h30 – Torinno

    19h00 – Modem

    20h30 – João Pimenta (feminino)

    23.10 – Terça-feira

    13h00 – Reinaldo Lourenço

    14h30 – Aluf (Projeto Estufa)

    14h45 – Lucas Leão (Projeto Estufa)

    16h00 – PatBo

    17h30 – Top 5

    19h00 – Amir Slama

    20h30 – Ronaldo Fraga

    24.10 – Quarta-feira

    12h30 – Gloria Coelho

    14h30 – Helena Pontes (Projeto Estufa)

    14h45 – Ão (Projeto Estufa)

    15h00 – Korshi 01 (Projeto Estufa)

    16h30 – Beira

    18h00 – Lino Villaventura

    20h00 – Bobstore

    25.10 – Quinta-feira

    14h30 – Victor Hugo Mattos (Projeto Estufa)

    14h45 – Mipinta (Projeto Estufa)

    16h30 – Two Denim

    18h00 – Cotton Project

    19h00 – Apartamento 03

    20h00 – Handred

    26.10 – Sexta-feira

    15h30 – Cacete Company

    16h30 – João Pimenta (masculino)

    18h00 – Piet

    19h00 – Ratier

    20h30 – Água de Coco

     

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal