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    SPFWDay: novo evento de moda roda o país com foco nas pequenas empresas
    Imagem do ensaio de moda concebido pelo FFW com foto de Rafael Pavarotti e styling de Daniel Ueda
    SPFWDay: novo evento de moda roda o país com foco nas pequenas empresas
    POR Redação

    Um novo evento voltado para micro e pequenas empresas de moda ganha lançamento nesta quarta (12.07). O SPFWDay, iniciativa do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e do Sebrae Nacional, integra uma série de ações com foco no desenvolvimento sustentável de médio e longo prazo da moda e do design brasileiros. A proposta também é gerar reflexão sobre a produção local e visibilidade para os potenciais de cada região. “O SPFWDay permitirá uma experiência do São Paulo Fashion Week nos estados. Por meio dos nossos conteúdos e das experiências de profissionais renomados do setor, queremos oferecer oportunidades para muitos empreendedores que buscam encontrar um caminho próprio dentro do negócio da moda”, diz Paulo Borges, criador do SPFW.

    Ao todo, são quatro edições em que o SPFWDay percorrerá 12 estados com uma programação de palestras, talk shows e exposições. A primeira edição contempla as cidades de Belém (PA), Natal (RN) e Cricúma (SC); você pode conferir a programação completa abaixo.

    No primeiro dia de evento, o público terá uma palestra de Paulo Borges apresentando um review da temporada e destacando os principais assuntos, que influenciam o processo de criação e mercado. No dia seguinte, os convidados participam de duas palestras técnicas, uma apresentada por um estilista do SPFW, que fala sobre processo criativo e gestão de seus negócios; e a outra focada em consultoria de tendências com Iza Dezon, da Peclers, decodificando movimentos de comportamento que impactam o mercado e a maneira como marcas e consumidores se relacionam no século XXI. Para fechar, acontece uma mesa redonda com mediação de Augusto Mariotti.

    Além disso, para cada cidade visitada, a curadoria do SPFW irá selecionar um look de cinco marcas que ganharão a tag “spfw Ama” com o objetivo de reforçar a estratégia de vendas de varejo das grifes selecionadas.

    Já as exposições reúnem criações, fotos e vídeos com base no conteúdo lançado na SPFWN43, como bastidores, passarelas e looks marcantes, seja pela inovação no processo, tecido ou design, e um editorial de moda realizado pela plataforma FFW com criações de pequenos negócios dos estados contemplados.

    Outra ação que vale destacar é o editorial Made in Brasil, que reúne uma equipe de primeira em sua realização: fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por Camila de Alexandre, mais as modelos Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime). No styling, são contempladas criações de Amazonia Zen, Celeste Heitmann, Da Tribu, Fabio Purificação, Madame Floresta, Monica Matos, Na Figueiredo, Roor, Tiago Prado e Yemara Ateliê, do Pará; Cris Iglesias, Dominique (RN), Jardim de Ideia, Lush, Matersol, Palone Design, S Design e Vankoke, do Rio Grande do Norte; e Melody, Nangara e PKD, de Santa Catarina.

    Cerca de 150 profissionais são esperados para receber uma experiência que abrange aspectos criativos e comerciais de um negócio de moda.

    Serviço

    SPFWDay Belém (PA)

    Dias 12 e 13 de julho de 2017

    Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Patricia Bonaldi

    Local: Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, S/Nº, Jurunas | Belém, Pará

    Inscrições: www.sympla.com.br

     

    SPFWDay Natal (RN)

    Dias 20 e 21 de julho de 2017

    Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Amir Slama

    Local: Imirá Plaza Hotel e Convention – Via Costeira, 4077 – Parque das Dunas

    Inscrições: 0800 570 0800

     

    SPFWDay Cricúma (SC)

    Dias 03 e 04 de agosto de 2017

    Palestrantes: Paulo Borges, Mariana Santiloni (WGSN) e Raphael Varandas (Cotton Project)

    Local: Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 – Próspera, Criciúma – SC

    Inscrições: www.sympla.com.br

     

    Veja abaixo a programação completa do SPFWDay:

    BELÉM

    Dia 12 de Julho

    16h30

    Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

     17h

    Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week

    Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

     

    Dia 13 de Julho

    09h

    Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências

    Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.

     10h

    Patricia Bonaldi – empresária brasileira

    Tema: Uma conversa sobre moda e design – uma das empresárias mais admiradas do calendário oficial da moda brasileira fala dos desafios diários por trás da criação e consolidação das marcas Patricia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.

     11h

    Talk show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br

    Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

     

    NATAL

    Dia 19 de Julho

    15h30

    Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

     16h

    Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências

    Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.

    17h

    Amir Slama – estilista brasileiro

    Tema: criativo e visionário, Amir Slama participou do movimento que levou a moda praia brasileira ao status de pret-a-portes à frente da marca Rosa Chá. Em 2012, lançou a marca Amir Slama, exercitando sua visão contemporânea da moda focada nos desejos e necessidades do consumidor. Atualmente, a marca conta com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, e presente em lojas multimarcas pelo Brasil e exterior

    18h

    Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br

    Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

     

    Dia 20 de Julho

    18h

    Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week

    Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

      

    CRICIÚMA

    Dia 03 de agosto

    18h30

    Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.

    19h

    Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week

    Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

     

    Dia 04 de agosto

    15h

    Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências

    Tema: “Jovens e Cultura” – Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem. A palestra discutirá o novo olhar estratégico que as marcas precisam desenvolver para se comunicar com o consumidor das mais distintas gerações em um mesmo ambiente de mercado. O conteúdo será abordado através da ótica de negócios, comunicação e varejo.

    16h

    Raphael Varandas – Cotton Project

    Tema: designer à frente da  Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.

     17h

    Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br

    Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

     

     

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