FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFWN47: As novidades, os nomes quentes, as collabs e as new faces da temporada
    Teste de luz nos telões do SPFW no espaço Arca / Paulo Borges
    SPFWN47: As novidades, os nomes quentes, as collabs e as new faces da temporada
    POR Camila Yahn

    O SPFW abre oficialmente nesta segunda (22.04) com o desfile de Reinaldo Lourenço no Farol Santander, no centro de São Paulo. O evento acontece de 22 a 27 de abril no espaço Arca, casa oficial do SPFW, e em locações externas como Faap (Gloria Coelho) e Pinacoteca (Lenny Niemeyer). Confira abaixo todas as novidades da temporada que da o start nesta segunda:

    O tema desta edição é Qual é a sua Utopia?, convidando todos a participar da construção de futuros cada vez mais criativos, colaborativos e afetivos. A ideia da utopia como tema busca provocar as pessoas a participar ativamente da projeção de um novo mundo que todos queremos construir a partir de agora. Respostas à pergunta tema, quando compartilhadas nas redes sociais usando #MinhaUtopiaHoje, poderão ser projetadas em grandes telas no evento.

    Cinco marcas estreiam no SPFWN47: Another PlaceFlavia AranhaHaightNeriage e Ocksa. Em cada um dos links você saberá o que elas estão preparando para sua estreia e o que a entrada no evento impacta em seus processos. É o arquiteto e designer Guto Requena quem assina a cenografia desta edição do SPFW. Guto conversou com o FFW e falou sobre a questão da empatia, valor que está presente em seus trabalhos e também em sua criação para o SPFW, através de espaços coletivos e lúdicos. Leia a entrevista completa aqui.

    Teste de luz nos telões do SPFW no espaço Arca / Paulo Borges

    Teste de luz nos telões do SPFW no espaço Arca / Paulo Borges

    Outra boa notícia é a volta da Cavalera ao calendário. A grife de Alberto Hiar, que deixou ótimas memórias ao longo da história do SPFW, retorna com sua moda irreverente e street e fecha o evento no sábado. A ÃO, marca de Marina Dalgalarrondo que desfila dentro do Projeto Estufa, vai fazer uma exposição de suas peças na Cartel 011. Faz tempo que a multimarcas quer fazer algo com a estilista e este próximo desfile selou a parceria. Os looks serão expostos como se fosse uma grande ocupação sobre a história da coleção, misturando roupas, vídeo e fotos.

    Poster da nova coleção da marca ÃO / Cortesia

    Poster da nova coleção da marca ÃO / Cortesia

    Ainda dentro do Projeto Estufa, há boas parcerias se formando. A Led, de Celio Dias, fechou uma collab com a Converse; a Korshi 01 com a Crocs e Victor Hugo Mattos com a Fiever, com direito a lançamento na loja da marca nos Jardins. Aguardem! Um stylist para ficar de olho nesta estação é Maika Mano, que assina o styling para Flavia Aranha e Victor Hugo Mattos. São também os primeiros desfiles de Maika no SPFW; anteriormente ele trabalhou na Casa de Criadores com marcas como Angela Brito e seu trabalho já foi publicado em revistas como Scape Mag, L’Oficciel e Stories Collective.

    View this post on Instagram

    FRONTEIRAS is OUT NOW for @LEWISMEGAZINE September London ISSUE • PH: @kelvinyule & BEAUTY: @schon4sure & STYLED BY ME @maikamano • STARRING: @mayorodiones & @liquoricebeach & @willyvitorio & @nabillah_sedar O editorial aqui chamado de Fronteiras foi elaborado entre discussões sobre a situação político-social em que vivemos, fazendo um paralelo ao período colonial do nosso país: a história de uma república que obteve suas conquistas a custo do sangue de outros povos. Em contrapartida, trazemos na paleta uma releitura das cores da bandeira, onde o vermelho se torna também protagonista da história. Muito, muito obrigado ⚘: Ph Assistent: @reolive.f Styled Assistent: @_dantzig Beauty Assistent: @monajutar Support: @stinksp & @stinkfilms & @guardaroupadp Special Thanks: @iammarcosf @guardaroupasp @claudioharris9 @froufrou.vintage

    A post shared by Maika Mano (@maikamano) on 

    E o stylist e diretor criativo Nicola Formichetti estará no Brasil e deve aparecer para ver alguns desfiles.

    A multimarcas Cartel 011 estará presente mais uma vez com sua loja dentro do espaço Arca, onde vende marcas como CZO, ÀLG, Fila, Reinaldo Lourenço, Melissa, marcas apoiadas pelo Sebrae e designers que fazem parte da curadoria da feira Rosenbaum.

    Projeto da Cartel 011 no SPFW / Cortesia

    Projeto da Cartel 011 no SPFW / Cortesia

    Stella Artois, cerveja oficial do SPFW, fará ativações dentro da loja, com a venda de cerveja e agenda com programação musical. Entre as atrações, estão previstos shows de Millos Kaiser, o Coletivo Veneno, Valentina Luz, Patuá Discos e Phillipi do Fatnotronic com apresentações todos os dias, a partir das 19h30, antes do último desfile. A curadoria e criação do ambiente Stella Artois foi feita pela CZO Studio.

    New face que deve chamar atenção nesta temporada: a baiana Melissa Moreno, que irá desfilar pela primeira vez como aposta da Way Model. Melissa é manicure desde os 14 anos e agora está apostando na carreira de modelo.

    Melissa Moreno / Cortesia

    Melissa Moreno / Cortesia

    Outra aposta da agência é o paulistano Leonardo Novais, que deixou o balcão da farmácia para dar seu primeiro passo na moda nesta edição do SPFW.

    Leonardo Novaes / Cortesia

    Leonardo Novais / Cortesia

    O mineiro Alysson Rodrigues também irá pisar pela primeira vez em uma passarela. Alysson é mecânico e foi descoberto recentemente pelo scouter Jocler Turmina em uma oficina de sua cidade.  Ele desfila para Victor Hugo Matos.

    Alysson / Cortesia

    Alysson / Cortesia

    E o ex-jogador de futebol Eduardo Rosa (JOY Model) deixou seu posto de zagueiro no sub 20 de um time do RS para virar modelo. A troca de profissão já rendeu alguns frutos: Eduardo desfilou em Milão para a Pucci e apareceu em ensaios na Esquire e Vanity Fair.

    Eduardo Rosa / Cortesia

    Eduardo Rosa / Cortesia

    Já o Ponto Firme, projeto de Gustavo Silvestre com ex-presidiários, fará sua segunda participação no evento. Relembre como foi o primeiro desfile do Ponto Firme no SPFW.

    Duas marcas de beleza sustentáveis farão parceria com algumas marcas ao longo do evento. Uma delas é a americana Biossance, focada no skincare, que fará a preparação de pele nas modelos pré desfile de Lilly Sarti. E a outra é a brasileira Simple Organic, de cosméticos veganos, que assina a beleza de Lenny Niemeyer, João Pimenta, Aluf, Cotton Project, Piet e Ponto Firme.

    Nesta edição Lenny desfila na Pinacoteca, que está com a exposição solo de Ernesto Neto. A estilista se inspirou em um mapa original da América do Sul de 1700 que pertencia à sua família. De forma nostálgica, Lenny utiliza de uma cartografia imaginária, explorando rios, flora, riquezas minerais e constelações em todas as suas peças.

    Croqui Lenny Niemeyer / Cortesia

    Croqui Lenny Niemeyer / Cortesia

    À noite, ela e Lilly Sarti, que desfilam no mesmo dia, recebem seus convidados para uma festa em conjunto no Auroras, novo espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas.

    O desfile da Beira marca um passo importante para a marca, a estreia de seu e-commerce. Nessa primeira fase, o e-commerce vai valorizar a pré-venda da coleção apresentada no SPFW47. Dentro de um determinado período de tempo, será possível garantir as peças exclusivas do desfile no tamanho desejado, com previsão de entrega na primeira quinzena de junho. Em seguida, o site passa a operar também com a opção de “available now”.

    Mood board da Beira / Cortesia

    Mood board da Beira / Cortesia

    Acompanhe quem desfila quando ao longo da semana. Os desfiles do SPFW no Arca terão transmissão ao vivo no canal oficial do evento no Youtube.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024