FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Start: o calendário e os destaques da London Fashion Week Men’s
    Desfile da A Cold Wall na última London Fashion Week Men’s, em junho
    Start: o calendário e os destaques da London Fashion Week Men’s
    POR Redação

    Após um ano profícuo para o mercado de moda masculina, a semana de Londres dá o start em 2019 com a temporada masculina de Inverno 19/20 a partir de sábado (05.01) e segue até segunda-feira (07.01). O calendário continua em seguida em Florença (8 a 11), Milão (11 a 14) e Paris (14 a 20). A semana masculina de Nova York acontece no início de fevereiro (4 a 6), mais próximo do prêt-à-porter feminino.

    A base dos desfiles na capital britânica ganha novo endereço: o complexo Truman Brewery, na zona leste da cidade, conhecida como East End.

    “Fazer os desfiles em [bairro britânico] Holborn foi ótimo, mas achamos que a East London era mais apropriada”, diz Dylan Jones, responsável pelo segmento masculino do British Fashion Council e editor da GQ britânica. “Nosso objetivo é a regeneração e a mudança. Você espera ver algo novo e diferente em Londres, e nós queríamos refrescar um pouco as coisas”, completa. A ideia também foi aproximar o espaço do evento para onde a grande parte dos designers vive e trabalha, a fim de facilitar a locomoção das equipes.

    Imagem do Inverno 2018 da Delada / Reprodução

    Imagem do Inverno 2018 da Delada / Reprodução

    Os estreantes da temporada são Delada, marca inspirada nas raízes russas da estilista Lada Komarova; Feng Chen Wang, designer chinês finalista do último prêmio LVMH; C2H4, de Yixi Chen, que já desfilou em Nova York e cujas referências permeiam o universo da ciência e do cinema; e o Studio ALCH, da australiana Alexandra Hackett, que se debruça no processo de construção e desconstrução a fim de estender a “vida útil” de um produto.

    A nigeriana Mowalola Ogunlesi e a irlandesa Robyn Lynch desfilam pela primeira vez, ao lado do veterano Stefan Cooke, como parte do Fashion East, incubadora que apoia jovens designers.

    Marcas como Belstaff, Charles Jeffrey Loverboy, Chalayan e Cottweiler permanecem no calendário, porém todos os olhos estarão voltados para o desfile de Craig Green, expoente da moda masculina britânica que retorna a Londres após apresentar sua coleção como estilista convidado da Pitti Uomo. Green é um dos mais talentosos designers de sua geração e até então nunca deixou de surpreender com seu trabalho de construções e volumes, criando uma nova estética pensada no público masculino.

    Outro destaque é A Cold Wall, de Samuel Ross, que venceu a categoria Talento Emergente de Moda Masculina na última edição do British Fashion Awards. Samuel trabalhou com Virgil Abloh antes de abrir sua própria marca e tem background em design gráfico e propaganda. Aos 25 anos, ele se inspira na cultura jovem, elementos urbanos e na classe trabalhadora britânica e, assim como Abloh, Ross é multifacetado: produz música, faz linhas de objetos para casa e é um excelente diretor de arte.

    Look de Inverno 18 da marca A Cold Wall / Reprodução

    Look de Inverno 18 da marca A Cold Wall / Reprodução

    Veja abaixo o calendário da semana masculina de Londres (já no horário de Brasília) e acompanhe os destaques por aqui e no @FFW.

    Sábado (05.01)

    07h00 – Art School
    08h00 – Pronounce
    09h00 – Bobby Abley
    11h00 – E. Tautz
    13h00 – Edward Crutchley
    14h00 – John Lawrence Sullivan
    15h00 – Iceberg
    16h00 – QASIMI
    17h00 – Liam Hodges
    18h00 – Charles Jeffrey LOVERBOY

    Domingo (06.01)

    08h00 – C2H4
    10H00 – Chalayan
    10h30 – Studio ALCH
    11h00 – Per Götesson
    12h00 – Xander Zhou
    13h00 – Alex Mullins
    14h00 – Kiko Kostadinov
    15h00 – Raerburn
    16h00 – Astrid Andersen
    17h00 – Fashion East
    18h00 – Cottweiler

    Segunda-feira (07.01)

    08h00 – Craig Green
    09h00 – Oliver Spencer
    10h00 – A Cold Wall
    12h00 – Paria Farzaneh
    13h00 – Feng Chen Wang
    13h30 – Delada

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!