FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stella McCartney apresenta sua primeira coleção masculina
    Stella McCartney ©Reprodução
    Stella McCartney apresenta sua primeira coleção masculina
    POR Redação

    Na semana passada, enquanto apresentava o resort 2017 feminino, Stella McCartney debutou no guarda-roupa masculino ao apresentar sua primeira coleção para os homens, no estúdio da Abbey Road, em Londres – lá mesmo onde seu pai, Paul McCartney, gravou o álbum Abbey Road, dos Beatles, e onde foi feita a icônica capa da banda atravessando a faixa de pedestres. A escolha do lendário estúdio como palco para sua coleção foi natural. “A herança deste lugar incrível, sempre esteve muito próxima do meu coração, já vim aqui muitas vezes durante a minha infância. Significa muito para o meu pai assim como para mim”, disse a estilista ao The New York Times.

    Por isso, a grande inspiração para a coleção foi seu pai e a Abbey Road. Daí que vem o aspecto 60’s dos modelos, que ficaram jogando nas máquinas de fliperama, conversando e dançando despretensiosamente pelo estúdio. A alfaiataria foi o carro-chefe. Mas também houve espaço para jaquetas com bolsos amplos, bomber e trenchcoats, pijamas listrados, camisas com flores e andorinhas bordadas, lenços vermelhos e amarelos – alguns amarrados como cachecol – com a palavra “members” estampada e, nos pés, sandálias abertas usadas com meias coloridas.

    Dois palcos foram montados com o nome “Stella” em letras gigantes, coloridas e com luzes para receber as performances da Neneh Cherry, Mike D., dos Beastie Boys, D.M.C., do Run D.M.C, Basement Jaxx, finalizando com o primeiro show do “Stella’s Supergroup”, uma banda de cinco pessoas liderada pela força da voz de Beth Ditto. Twiggy, Kate Moss, a rapper M.I.A., Salma Hayek, Fançois Henri-Pinault (CEO do grupo Kering, que detém 50% da Stella McCartney) e Orlando Bloom foram alguns dos nomes estrelados que apreciaram o lançamento da estilista britânica.

    A coleção feminina (resort 2017), fluida, com silhuetas em camadas e estampas inspiradas na natureza, marcou a incursão da estilista no movimento see now, buy now. Já a masculina, categorizada como seasonless (sem estação definida, em tradução livre), estará disponível somente em janeiro.

    Veja as fotos do lançamento na galeria abaixo.

    Não deixe de ver
    Gisele Bündchen estrela nova campanha da Balmain fotografada por brasileiro
    Sasha Meneghel e Maisa entre fashionistas no jantar da Loewe em São Paulo
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam chinelos de 350 reais
    Como a On se tornou a marca esportiva que mais cresce
    Guia FFW do Garimpo: Brechós Y2K
    Iguatemi reúne players da moda internacional em jantar exclusivo em Nova York
    Chanel confirma saída de Virginie Viard da direção criativa
    Lenço & boné: o truque de styling da vez vai fazer sua cabeça
    Pabllo Vittar fala sobre processo criativo, sua coleção com adidas e amizade com Madonna
    FFW