FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva

    O novo material será utilizado para confecção de peças da marca que estarão disponíveis em 2024.

    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva

    O novo material será utilizado para confecção de peças da marca que estarão disponíveis em 2024.

    POR Redação

    A marca de roupas e acessórios vegana Stella McCartney se uniu à fabricante de champagne Veuve Clicquot para, mais uma vez, inovar no que diz respeito ao couro usado em suas peças. A alternativa apresentada é feita a partir de subprodutos da colheita de uva da marca francesa, que são cultivadas usando práticas regenerativas, ajudando a restaurar a biodiversidade local, a saúde do solo e a sequestrar carbono. Foram fabricados seis acessórios que puderam ser vistos no desfile de verão de 2024 da grife na Semana de Moda de Paris.

    Ao todo serão três bolsas Frayme, um porta-garrafas com uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label e duas sandálias Elyse, que também possuem um salto plataforma feito de cortiça reciclada coletada das adegas da marca francesa em Reims. Ambas as maisons são conhecidas pelo compromisso com o meio ambiente e pela busca constante de impulsionar seus negócios com materiais inovadores e sem crueldade animal.

    Os acessórios veganos já estão disponíveis para pré-encomenda, com entrega em março de 2024. Vale ressaltar que o material foi criado em menos de 18 meses – um marco de velocidade e inovação.

    Não deixe de ver
    Paola Vilas chega aos 8 anos de marca com lançamento de primeira bolsa
    Damson Idris explora moda e tradição em nova campanha para a Tommy Hilfiger
    Egho Studios se junta a Working Title para lançar collab
    Piet e Oakley se inspiram a cultura dos bailes de rua em nova coleção colaborativa
    Qual espaço o luxo ocupa com exclusividade?
    Vendas da Miu Miu e Hermès crescem, PUMA Speedcat OG desbanca o adidas samba, nova collab entre New Balance e Jack Harlow
    Lewis Hamilton celebra Ayrton Senna e Brasil com look exclusivo
    Das pistas de corrida para as vitrines: a moda anda obcecada pelo automobilismo
    Marina Ruy Barbosa estrela campanha de verão da Melissa
    Osklen lança coleção cápsula em famíla chamada Atelier
    FFW