FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Street Style
    Street Style
    POR Camila Yahn

    A designer Valérie Ciriadès na Oscar Freire, outubro 2012 ©StyleBR

    No meio de tantos blogs de “looks do dia”, são raras as vezes que cruzamos com algum que mostre pessoas aleatórias, que saem à rua sem saber que serão fotografadas. Verdadeiras antenas, elas mostram o que é possível tirar das passarelas para a rua sendo criativas e fieis ao seu estilo. Lá fora, sites como o The Sartorialist, Jak & Jil e o de Garance Doré são há muitos anos experts em mostrar os looks de rua na construção de uma imagem de moda de uma cidade. Recentemente, fomos apresentados ao StyleBR, um blog brasileiro criado pela jovem Carol Valladão, com o objetivo de mostrar como é a moda de rua pelo país. “A melhor maneira de saber o que vai estar e o que está na moda é observar cada detalhe de pessoas com estilo singular nas ruas”, diz Carol ao FFW.

    Carol Valladão, criadora do “StyleBR” ©Divulgação

    Carol tem 23 anos e é estudante de Negócios da Moda na universidade Anhembi Morumbi, e quando terminar o seu curso, pretende trabalhar com moda, na área que estuda, ou como stylist ou figurinista de filmes. O FFW conversou com a criadora do site, que contou sobre o início do projeto e onde ele quer chegar.

    Como começou o projeto?

    Em abril cheguei na faculdade e falei para duas amigas, “por que não criamos um site de street style?”. E elas amaram a ideia. Tínhamos menos de um mês para criar tudo, afinal queríamos lançar na mesma época do Fashion Rio (do qual fizemos cobertura). Foi uma correria: sair para fotografar, voltar para casa, editar as fotos e preparar tudo. No dia 20 de maio o site entrou no ar graças ao Rodrigo, um amigo de faculdade que entende tudo de internet  e que cuidou de cada detalhe para que ficasse tudo ok. O logo foi outro amigo que fez.

    Qual o objetivo do site?

    A finalidade do site é expor a moda que vem da rua, do dia-a-dia das pessoas, aquelas que saem de casa e nem imaginam que vou para-las e pedir uma foto. É  incrível, é o inesperado, é a moda.

    A stylist Igi Ayedun na Oscar Freire ©StyleBR

    Onde quer chegar com o StyleBR?

    Ainda não sei onde quero chegar com ele, mas quero ir longe. Quero que mais pessoas vejam como o brasileiro se veste, mas também quero descobrir como outras pessoas, outras culturas se vestem, e mostrar isso para quem visita o site.

    Quais são os melhores lugares para fotografar?

    Quanto à cidade, qualquer lugar é um bom lugar. Um dia me perguntaram onde é bom para fotografar em São Paulo, e eu respondi: em qualquer lugar que você passar e achar alguém interessante. Acho que não existe um lugar específico.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar