13.10.2020 / Moda / por

Supermodels contarão suas histórias em novo documentário da Apple TV

Linda, Naomi, Cindy e Christy. O primeiro nome basta para sabermos de quem se está falando desde que o quarteto surgiu nas passarelas nos anos 90 e então o termo supermodel foi criado para designar uma categoria de modelos que mudou completamente o conceito da profissão. Elas passaram de simples garotas que vestiam as roupas dos estilistas, como cabides, para personalidades que viviam vidas glamurosas e não saiam de suas camas por menos de dez mil dólares (na época).

Agora, 30 anos depois, a Apple TV anunciou que a vida das quatro supermodels vai virar um documentário que se chamará The Supermodels e será dirigido por Barbara Kopple.

Para anunciar o filme, todas elas postaram a icônica imagem das quatro desfilando ao som de  “Freedom! ’90 ” de George Michael no desfile de inverno 91 da Versace, na época ainda comandada por Gianni, um dos responsáveis criação das supermodelos.

>> Assista ao doc Catwalk, de 1995 que documenta o glamour das supermodels

“Esperamos que o nosso percurso visto nas docuseries incentive, motive e inspire os jovens de todo o mundo.” disse Campbell, enquanto Linda Evangelista escreveu “espero que as pessoas vejam isso como uma celebração não apenas de nossas histórias individuais, mas também do poder da amizade, dos sonhos e da perseverança”.

“Estou animada para me reunir com minhas amigas para celebrar e examinar como as supermodelos transcenderam as percepções e limites tradicionais da carreira de uma modelo na indústria da moda”, disse Crawford em seu perfil no Instagram. Cindy é mãe de Kaia Gerber, que está seguindo seus passos.

A data de lançamento do filme ainda não foi divulgada mas já estamos ansiosos por isso.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×