FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 30.10
    silva no vídeo de passou passou
    Supernova : 8 novidades da música para descobrir > 30.10
    POR Redação

    Por Isadora Almeida 

    Sejam bem-vindos ao espaço dedicado à nova música no FFW.
    Nos encontraremos toda sexta-feira por aqui com uma seleção dos lançamentos mais legais e interessantes do cenário musical nacional e internacional. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.

    Silva – Passou Passou

    Silva antecipa o clima de verão em novo single. Passou Passou é a primeira amostra do novo álbum que está prometido ainda para esse ano, o quinto da carreira do cantor e compositor capixaba.

    A composição que é uma parceria entre Silva e o irmão Lucas Silva traz uma história de amor que encontra um fim depois de alguns ‘probleminhas’. O clipe todo em plano sequência conta com a direção de Rafael Câmara. Lançamento da Farol Music.




    Hot Chip feat. Jarvis Cocker – Straight To The Morning

    A cada novo passo, nos últimos dezesseis anos de história, o Hot Chip continua se firmando como um dos melhores grupos de dance alternativo. A prova disso é o último lançamento Straight To The Morning que conta com a participação de Jarvis Cocker, o veterano vocalista do Pulp, em uma combinação um pouco inusitada, mas maravilhosa.

    O ótimo coletivo Canada, baseado em Barcelona e Londres, assina a produção do clipe que tem a direção de Réalité. Lançamento da Domino.

     

    Atalhos – A Tentação do Fracasso

    O duo paulistano Atalhos se prepara para o lançamento do novo álbum, o de número quatro,  intitulado A Tentação do Fracasso que sai no próximo ano. Gabriel Soares (voz) e Conrado Passarelli (guitarra) lançaram o single Mesmo Coração em agosto anunciando a nova fase da banda.

    A Tentação do Fracasso é o novo single, acompanhado de um belo clipe, traz muitas referências do pop rock oitentista e uma ótima letra que fica na cabeça logo depois da primeira audição “E se eu perdia a minha razão / Era o fracasso que me seduzia”. Ainda que com uma pegada de synth pop a música é um prato cheio pra quem curte a fase de Bruce Springsteen em Born In the U.S.A. Lançamento da Scatter Records.

     

    Tuyo feat. Luccas Carlos – Sonha da Lay

    O trio curitibano Tuyo lançou mais um single intitulado Sonho da Lay, o quinto de 2020 entre singles deles ou em que participaram a convite de outros artistas. Dessa vez, no segundo single do novo álbum prometido para 2021, eles contam com a participação do rapper Luccas Carlos que trouxe novas camadas ao trabalho do Tuyo.

    A faixa nasceu de um sonho da integrante Lay, que forma o trio junto de Lio e Machado, em que ela diz ter tido a sensação de sentir uma brisa mesmo tendo consciência de que estava sonhando. Ela comentou em entrevista que foi “Um presente do meu subconsciente envolvendo escuridão, luz, água e segurança”. O lançamento tem apoio da Natura Musical.

     

    Shame – BiL

    Depois lançar o single Alphabet no mês passado, a Shame está nos dando mais um gostinho do seu tão aguardado novo álbum o sucessor de Songs of Praise (2018). BiL é o nome da música que vem acompanhada de um vídeo ao vivo.

    O clipe é dirigido por Ja Humby (Molten Jets) e filmado na casa de show Electric Brixton, em Londres. A nova música é a primeira amostra de uma sessão gravada ao vivo que vai mostrar mais músicas novas da banda.

     

    Supervão – Fim de Nós / Fim do Sol

    Fim de Nós / Fim do Sol é o segundo single do EP Depois do Fim do Mundo da Supervão,  banda de Porto Alegre. Seguindo com a vibe “pista de dança pós apocalíptica” que aparece desde o single XXI (2019) no trabalho do trio, os músicos Mario Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomoni entregam tudo o que você precisa pra curtir uma pistinha em casa. Lançamento da Lezma Records & Neurokat Records.

     

    Real Lies – Birds

    Em 2015 o trio (hoje duo) Real Lies lançou o incrível álbum de estreia Real Life. O álbum não foi um grande estouro de vendagem nem fez com que eles ficassem mundialmente famosos e atingissem o mainstream. Pelo contrário, o trabalho se manteve em rodas de DJs, caçadores de novidades e amantes da música underground. Para ilustrar onde o Real Lies orbita, o respeitado dj e produtor Jamie xx tocou em um de seus sets do Boiler Room, anos atrás, a absurda North Circular faixa chave do álbum de estreia.

    Agora, em 2020, é hora da banda continuar o belo trabalho que vem construindo e para isso lançou essa semana Birds que talvez seja o começo de uma nova fase para o Real Lies. Espero que seja, vamos aguardar.

     

    Black Country, New Road – Science Fair

    A ótima banda londrina Black Country, New Road anunciou o lançamento do álbum de estreia junto do single Science Fair. O jovem septeto faz parte da nova cena de post punk e rock experimental do Reino Unido que gira em torno de bandas como black midi, Squid e Jockstrap.

    For the first time será lançado pela Ninja Tune no dia 5 de fevereiro e para celebrar o lançamento eles também anunciaram uma turnê pela Europa e Reino Unido que começa em janeiro e vai até março.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024