19.02.2021 / Moda / por

Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (19 - 25.02)

Ale Sater. foto: Thais Jacoponi
Ale Sater. foto: Thais Jacoponi

Por Isadora Almeida @almeidadora

Uma seleção dos melhores lançamentos musicais da semana você vê aqui.

Bad Bunny x Rosalía – La Noche de Anoche

Em um cenário claramente inspirado por obras de surrealistas como Magritte e Dali, Bad Bunny e Rosalía se encontram para criar o clipe da ótima “LA NOCHE DE ANOCHE”, faixa do álbum EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO (2020). Dirigido por Stillz e um lançamento da Rimas Entertainment LLC. 

 

Jadsa – A Ginga do Nêgo

Menos de dois minutos de música, é tempo suficiente para Jadsa entregar uma das melhores músicas de sua carreira. A “Ginga do Nêgo” traz ecos da MPB clássica, evoca Cássia Eller e Itamar Assumpção, uma guitarra poderosa, isso tudo sem deixar de trazer um ar fresh de uma nova cena brasileira que é muito boa para se limitar apenas a referências do passado. A cantora baiana lança ainda esse ano o álbum de estreia, um dos mais aguardados pela cena independente brasileira. Lançamento da Balaclava Records.

 

O Terno – ao vivo no Festival Rec-Beat SP

O Rec-Beat é um festival que acontece todo ano no fim de semana do carnaval, juntando o melhor da cena brasileira para shows em Recife. Por motivos óbvios, a edição 2021 aconteceu online e contou com nomes como Mateus Aleluia, Luiza Lian, Céu e O Terno.

A apresentação do trio paulistano foi gravada no belíssimo viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, e trouxe faixas dos últimos dois trabalhos, os aclamados, Melhor do Que Parece (2016) e <atrás/além> (2019). A direção é da Panamá Filmes.

 

Mogwai – As The Love Continues

As The Love Continues é o novo álbum da banda escocesa Mogwai. Primeiro registro desde Every Country’s Sun (2017), o novo trabalho segue as raízes do post rock etéreo que eles apresentam desde sempre. Faixas cheias de chamadas que formam uma antítese sonora, delicadeza e peso na mesma medida. Lançamento Rock Action Records.

 

Django Django – Glowing in the Dark

Glowing in the Dark saiu na última sexta-feira e a cada audição ele cresce como um ótimo álbum de dance e indie-pop tranquilo. Destaque para a faixa “Waking Up”com a participação da musa Charlotte Gainsbourg. Lançamento Because Music Ltd.

 

Iceage – Vendetta

Depois do brilhante single “The Holding Hand” lançado mês passado e destaque aqui na Supernova, agora é a vez da banda dinamarquesa Iceage soltar a também ótima “Vendetta”. A faixa lembra em alguns momentos o rock mântrico da cena Madchester de bandas como Stones Roses e Happy Mondays, mas alinhado a uma frieza post punk típica do vocalista Elias Bender e banda. O novo registro vem acompanhado do anúncio do novo álbum Seek Shelter que sai dia 7 de maio pela Mexican Summer.

 

Ale Sater – Nós 

Dando continuidade ao projeto solo, o cantor e compositor Ale Sater acaba de lançar a faixa “Nós”. Esse é o pontapé inicial na campanha do segundo EP, intitulado Fantasmas, em que o músico, que também é vocalista da banda Terno Rei, se prepara para lançar em março. A música e a foto da capa do single, feita por Thaís Jacoponi, propõe ao ouvinte um cenário fixo e mutável ao mesmo tempo. Na capa a chama da vela e o vento nas roupas são mutáveis e passageiros, já na letra Ale confessa que escreve cartas no trem, dando a entender que em toda essa movimentação o que se mostra fixo ali é o sentimento. Cabe dizer que a faixa traz referência da música folk, principalmente por ser intimista e remeter ao bucolismo da vida no interior, mas ainda assim conta com uma produção rica em detalhes que extrapola o gênero. Música com sentimento deve ser a melhor definição. Lançamento da Balaclava Records.

 

Kill Moves – Colorful Noises

Kill Moves, trio mineiro de rock e dream pop, lançou ontem o novo EP Colorful Noises, que veio acompanhado de um clipe para a inédita “Perfect Pitch”. A banda traz nas guitarras e percussões uma atmosfera psicodélica e viajada que suga o ouvinte em um vórtex de sentimentos nostálgicos. Prato cheio para quem curte britpop e melodias pegajosas. Lançamento da Balaclava Records. 

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×