FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    filas na loja da Supreme

    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão de dólares

    Criada por James Jebbia em 1994, a marca foi comprada pela VF Corp em 2020 por 2,1 bilhões mas vinha perdendo receita desde então.

     

    POR Redação

    Comprada em 2020 pelo a VP Corp ( a mesma dona da The North Face), a Supreme será vendida ao grupo italiano de óculos @essilorluxottica por um valor menor do que foi pago quando deixou de ser independente para fazer parte de um conglomerado. 

    Fundada por James Jebbia em 1994, a cultuada marca de streetwear, objeto de desejo de 11 entre 10 jovens pelo mundo, que faziam longas filas em suas lojas em busca de qualquer peça com o logo vermelho estampado, já vinha dando sinais de estar perdendo seu brilho, como reportamos em junho de 2022. Com sequentes quedas nas vendas, a Supreme encerrou o ano de 2023 com uma receita de US$ 523,1 milhões, frente a US$ 561,5 milhões do ano anterior.

    A razão para a queda não é clara e pode ser explicada por uma expectativa de crescimento exagerada para uma marca de nicho por parte do grupo ou até mesmo um certo cansaço de tantos lançamentos frequentes e queda no interesse do grande público pelas marcas de streetwear.

    Segundo Francesco Milleri, presidente da EssilorLuxottica, a Supreme  se alinha perfeitamente com a visão e estratégia do grupo. “Com sua identidade de marca única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas próprias e também complementará nosso portfólio licenciado. Eles estarão bem posicionados para aproveitar a experiência, as capacidades e a plataforma operacional do nosso grupo”. 

    Não deixe de ver
    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%
    Brasileiro Caio Amato assume presidência global da Oakley
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    O Boticário celebra o Dia Internacional do Perfume e reafirma seu protagonismo na perfumaria brasileira
    Nike e Kim Kardashian vão lançar a marca NikeSKIMS
    L’Oréal compra parte da Jacquemus e prepara lançamento da linha de beleza
    Os segredos Oficina, marca masculina que virou uma das principais apostas do mercado brasileiro
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    FFW