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    Mudanças na Surface to Air: loja passa a vender apenas marca própria
    Mudanças na Surface to Air: loja passa a vender apenas marca própria
    POR Redação

    Imagens da coleção Verão 2012 da Surface to Air ©Reprodução/FFW

    A partir do segundo semestre de 2012, a Surface to Air Brasil muda de posicionamento e deixa de ser uma multimarcas para vender apenas a etiqueta própria da matriz francesa. Os sócios Karina Mota e Sebastien Orth se desligam da Surface to Air Brasil e a administração passa a ser coordenada pela matriz parisiense. Karina Mota falou em primeira mão com o FFW sobre o novo formato: “A decisão de transformar a filial brasileira em monomarca esse ano parte de uma estratégia global desenvolvida para a marca Surface to Air pela matriz. Essa mudança foi feita em acordo com a Surface to Air Brasil a favor do crescimento da marca no mercado brasileiro. Desde a abertura da Surface to Air em Nova York, a equipe parisiense vinha acompanhando o sucesso da terceira loja da marca no mundo (fora os corners em grandes lojas de departamento). E a vontade de ter outras monomarcas foi crescendo; como a Surface to Air Brasil já existe em São Paulo há seis anos, nada mais natural que a loja acompanhe os investimentos do grupo”.

    Assim, nomes como Amapô, Barbara Casasola e Skull serão desligados da Surface. “Já conversamos com todas as marcas e reposicionamos muitas delas em outras multimarcas. São nossos parceiros de negócios e estimamos muito o trabalho que fizemos em conjunto até hoje. A partir da próxima estação a Surface to Air Brasil venderá somente a marca Surface to Air, mas as portas estão abertas para futuras parcerias com as marcas brasileiras”, afirma Karina. Mas para quem já está se perguntando: não será feito nenhum bazar “bota-fora”, por ainda ser início de estação.

    A loja física da Surface to Air Brasil (Alameda Lorena, 1985, São Paulo) será fechada no dia 20 de  julho, para uma reforma que deve durar três meses. Questões relacionadas ao novo formato do projeto estão sendo decididas e coordenadas pelo escritório de direção de arte da Surface to Air Paris, e ainda não há data definida de reinauguração; o mesmo vale para a loja virtual, que ficará inativa durante o período de reforma.

    A equipe da loja continua a mesma, dirigida pela atual gerente Ligia Meneghel.

    Leia na íntegra a carta à imprensa divulgada pela Surface to Air Brasil:

    “Após 6 anos de parceria Karina Mota e Sebastien Orth vendem a porcentagem da filial brasileira da loja Surface to Air Brasil que será dirigida a partir de novembro 2012 pela matriz parisiense. A decisão foi tomada em acordo com todos os sócios para respeitar a estratégia da Surface to Air Paris de abrir lojas monomarcas pelo mundo. A vontade de transformar a loja brasileira até então multimarcas em uma monomarca, vendendo somente os produtos da marca Surface to Air Paris, aconteceu pelo grande sucesso da loja Surface to Air em Nova York aberta em 2011. A partir do dia 20 de julho a loja paulista fechará para uma reforma de 3 meses. Em meados de novembro a nova loja será aberta com as coleções parisienses e coleções cápsulas especias: Kim Gordon e Justice.

    “Estamos felizes com a evolução da Surface to Air no Brasil, continuaremos sem dúvida a ser parceiros de trabalho. Respeitamos e admiramos a equipe parisiense além de serem grandes amigos. Agradecemos todas a marcas brasileiras que fizeram parte de nossa história, continuaremos acompanhando de perto o trabalho dos estilistas e já estamos pensando em como continuar apoiando a moda nacional em um futuro proximo”. Karina Mota e Sebastien Orth”

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