Depois de anunciar sua saída da Jimmy Choo no último domingo (13.11), Tamara Mellon revelou que pretende lançar sua própria marca. De acordo com o “WWD”, a ideia é que a grife represente seu estilo, nos moldes de nomes conhecidos como Tom Ford e Tory Burch.
Ainda de acordo com o “WWD”, fontes da indústria da moda disseram que não acharam o pedido de demissão de Tamara surpreendente. Segundo o site, as fontes afirmaram que as ambições de Tamara sempre foram maiores do que a Jimmy Choo.
Mellon deve deixar seu cargo no fim deste mês. Desde maio, quando o grupo de luxo Labelux comprou a Jimmy Choo, Tamara e os outros dirigentes da grife tornaram-se empregados assalariados e sua fortuna atual está avaliada em 240 milhões de dólares. Não se sabe se ela não gostou do jeito que a coisa ficou após a venda da grife ou se os novos donos têm outros planos que não envolvem a participação de Tamara. Após sua saída, Sandra Choi e Simon Holloway assumem a direção criativa da Jimmy Choo.
Tamara é conhecida como uma excelente mulher de negócios. Fundou a marca em um pequeno ateiler no bairro de Hackney, na periferia de Londres, e o transformou em um big business de mais de US$ 1 bi, além de fazer com que a marca se tornasse sinônimo da palavra luxo. Sua vida pessoal também não fica de fora dos tabloides: ela passou por algumas tempestades, como uma temporada no rehab e um divórcio digno de cinema.
As novidades sobre sua saída da JC são consideradas por alguns o motivo do cancelamento de sua participação no Hot Luxury, seminário comandado por Suzy Menkes que movimentou São Paulo na semana passada. Ela esteve na cidade com uma comitiva de empreendedores britânicos e compareceu aos dois jantares em sua homenagem, na casa do casal Sergio e Ana Magalhães, e na de Richard Turner, Cônsul Geral Adjunto da Grã-Bretanha.
Para uma mulher ambiciosa como ela, o céu é o limite. Muita gente já a chama de “a nova” Tom Ford. Vamos aguardar.