FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tecnologia e balada: o resumo do terceiro dia de SPFW
    Tecnologia e balada: o resumo do terceiro dia de SPFW
    POR Augusto Mariotti

    * Alexandre Ougata, em colaboração para o FFW

    1 – Pioneirismo

    Vídeo 360º

    Vídeo 360º ©Reprodução

    Em parceria com a produtora O2 e Facebook, o SPFW se torna a primeira semana de moda no mundo a utilizar a tecnologia de vídeo 360º. A inovação dá ao usuário o poder de comando da ferramenta, permitindo explorar a gravação por todos os ângulos. O primeiro vídeo mostrou o universo criativo de Alexandre Herchcovitch e pelo menos outros dois ainda serão lançados em breve.

    2 – Vou de… carro

    Carol Trentini para a Ellus inverno 2016 ©Ze Takahashi/FOTOSITE

    Carol Trentini para a Ellus inverno 2016 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Foi dirigindo o próprio veículo que Carol Trentini chegou ao prédio da Bienal. A modelo, que desfilou com exclusividade para a Ellus, esteve acompanhada do marido, o fotógrafo Fabio Bartelt. Desta vez, o filho Bento ficou em casa.

    3 – Festa em família

    Adriane Galisteu, AlexandreIódice com o filho Vittorio ©Agência Fotosite

    Adriane Galisteu e Alexandre Iódice com o filho Vittorio ©Agência Fotosite

    E por falar em filho… pela primeira vez Alexandre Iódice e Adriane Galisteu levaram o primogênito, Vittorio, para assistir à um desfile do avô, Valdemar. “Normalmente os desfiles acontecem a noite. Como o de hoje era no meio da tarde, até deixei o Vittorio faltar à aula. Ele veio festejar o avô”, disse Adriane.

    4 – De olho nos detalhes

    João Pimenta inverno 2016 ©Agência Fotosite

    João Pimenta Inverno 2016 ©Agência Fotosite

    João Pimenta está mais comercial, e isso é bom. No desejo de aproximar sua marca do cliente, o designer maneirou no superconceitual. “O diferencial está no detalhe”, pontuou João antes de iniciar o desfile que teve styling de Paulo Martinez.

    5 – À la Cara Delevingne

    Desfile da GIG Couture  ©AGÊNCIA FOTOSITE

    Desfile da GIG Couture ©Agência Fotosite

    Faz algumas temporadas que as sobrancelhas são assunto. Elas já foram coloridas de laranja, estiveram grossas e bem demarcadas e houve até quem as fizesse sumir. Nesta temporada, o maquiador Robert Estevão bagunçou, penteou e deixou a faixa de pelos acima dos olhos de algumas modelos totalmente “arrepiada” no desfile da GIG Couture. Não faltaram comparações a Cara Delevingne.

    6 – Parcimônia

    Desfile da PatBo  ©AGÊNCIA FOTOSITE

    Desfile da PatBo ©AGÊNCIA FOTOSITE

    Claro que os bordados estiveram presentes, mas de forma mais cautelosa e abrindo espaço para explorar novas propostas no trabalho da PatBo. O romantismo dá lugar ao sofisticado, as franjas aparecem de forma pouco tradicional, além do tweed rústico e das cordas trançadas tais quais as dos marinheiros. Houve quem apontasse que, com esta coleção inspirada nos vikings, a marca pretende desbravar novas terras.

    7 – Menos luxe e mais sport

    Karol Conka no desfile da Ellus ©I Hate Flash

    Karol Conka no desfile da Ellus ©I Hate Flash

    Os skatistas e praticantes de parkour deram o preâmbulo da coleção com pegada esportiva da Ellus. Deixando de lado o luxe, a marca apresentou a linha Sport DLX, em parceria com a Adidas. No fim, o DJ Zegon — responsável pela trilha do desfile — e Karol Conka fizeram um show empolgante para os convidados que, ao som do hit “Tombei”, formaram uma roda em volta da rapper.

    8 – Turma animada

    Festa Ellus + FFW

    Festa Ellus + FFW ©Divulgação

    O dia começou cedo e terminou tarde. Às 10h30, a turma de fashionistas já estava na Casa Jaguar à espera do desfile de Vitorino Campos, mas nem por isso o cansaço bateu e impediu de curtir a festa armada pela Ellus em parceria com o FFW. Passava da uma da manhã e ainda havia gente dançando na pista montada no terceiro andar da Bienal. Que ânimo!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!