Tendência: pés no chão
Os flats dominaram a temporada indicando que os chuncky shoes podem estar com os dias contados.
Tendência: pés no chão
Os flats dominaram a temporada indicando que os chuncky shoes podem estar com os dias contados.
Solado tratorado, em evidência, super marcado, solados repletos de texturas e que adicionavam alguns muitos centímetros parecem dar sinais de cansaço e podem estar ficado no passado. Bom, depois de anos absolutos os chunky shoes estão sendo deixados para trás, a começar pela sua maior entusiasta: Miuccia Prada.
No último desfile masculino da Prada, durante a semana milanesa, o que chamou atenção além da silhueta super slim foram os sapatos quase sem solado, bem flats, que lembravam sapatilhas. Aquele velho cálculo: nada como propor uma tendência que seja a antítese da vigente.
Imagino que a essa altura, muitos devem já estar revirando os olhos e, alguns, afirmando: jamais usarei isso. Mas se tem algo que pagamos a língua é com a moda. Então, aqui, o “nunca diga nunca”, vale sempre. Antes de Mamma Miuccia, marcas mais indies já vinham apostando, uma das primeiras foi a Bode, conhecida pelo seu trabalho antique e quase folk.
Wales Bonner também apostou na sua versão deluxe, com textura e fivelas de cristais laterais, além disso, a sua releitura das clássicas chuteiras adidas também ressurgiram com solado ainda mais fino e salpicado por paetês – o que mostra que esse efeito não se limita à estética “ballerina”. De Gucci a Junya Watanabe, veja todas as reinterpretações antes de dar seu veredicto.

Fendi

Gucci

wales bonner x adidas

dolce & gabbana

junya watanabe