19.09.2019 / Moda / por

Terrosidades: Paula Raia celebra a beleza feminina em exposição no CCSP

Uma das imagens da exposição Terrosidades, de Paula Raia / Foto: Rafael Pavarotti
Uma das imagens da exposição Terrosidades, de Paula Raia / Foto: Rafael Pavarotti

A estilista Paula Raia inaugura hoje a exposição Terrosidades no CCSP. A mostra nasce da reflexão sobre o papel da moda num mundo em constante transformação, com conquistas de direitos pelas mulheres de poderem ser o que quiserem ser, trazendo a liberdade e a equidade como guias. Junto vem também um desejo de celebrar as belezas femininas abrindo um espaço de escuta de diferentes experiências e trajetórias de vidas de mulheres inspiradoras.

“No universo da moda, essas mudanças de ação e pensamento visam alterar os termos do jogo. Em movimentos que trazem corpos, cores, idades e biografias mais plurais, e entendem que a vestimenta, esse modo cotidiano de expressão de si, de nossas identidades pessoais e coletivas, se expressa de maneiras muito variadas”, diz a estilista no material de apresentação.

View this post on Instagram

O Projeto Terrosidades olha para a moda e a mulher brasileira num mundo em constante transformação. Nasce do desejo de celebrar as existências e belezas femininas – assim, no plural mesmo -, abrindo um espaço de registro das trajetórias de 14 mulheres inspiradoras e de naturezas diversas. Idealizado por Paula Raia, o projeto traz a liberdade e a equidade como guias, fazendo um recorte nas conquistas de direitos pelas mulheres de poderem ser o que quiserem, num contexto atual de sociedade. Olha para um processo colonizador que geriu a moda e mira na mudança das regras do jogo. Invoca transformações sociais, estéticas e subjetivas, seguida de uma iniciativa pedagógica voltada ao desenvolvimento criativo e de articulações entre moda e cidadania, coordenado por @jaergenton. Nas fotos, o making of da exposição, que será lançada dia 19 de setembro, às 19h, no @centroculturalsp. FICHA TÉCNICA DIREÇÃO CRIATIVA @paula_raia & Equipe CURADORIA @helio.menezes & @mauricioianes FOTÓGRAFO @thepavarottidiary STYLING @mauricioianes & @jaergenton CENOGRAFIA @anaarietti BELEZA @mikasafro CABELO @lu_safro @mabathandiaye PLANEJAMENTO & PRODUÇÃO @gentilização ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: @renan.img FOTOS MAKING OF: @pablo_saborido PLANO DIGITAL: @suasoft PRODUÇÃO EXECUTIVA: @nelba ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA: @edumalta e @tu.piquetti ____ De 20/09 a 04/10, no CCSP @centroculturalsp De terça a domingo Das 10:00 às 20:00 Entrada gratuita Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – SP #terrosidades

A post shared by PAULA RAIA OFICIAL (@paula_raia) on

Para montar a exposição, Paula mergulhou no universo de referências de cerâmicas marajoaras, texturas, fibras e tecidos naturais brasileiros, das mitologias que trançam relações entre o feminino e a terra. 

As criações foram pensadas para cada uma das 14 mulheres convidadas a integrar a exposição, fotografadas por Rafael Pavarotti. São elas: Alice Ruiz, Camila Pitanga, Caroline Figueiredo, Djamila Ribeiro, Emery Khoury, Erika Hilton, Glória Maria, Lea T, Loo Nascimento, Lu Big Queen, Mariene de Castro, Morena Cardoso, Preta Rara e Salinê Saunders.

A mostra é acompanhada de um projeto pedagógico composto por oficinas de capacitação e encontros de desenvolvimento criativo, desenvolvido paralelamente e com duração que prossegue a exposição.

Terrosidades

Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1000)

Periodo de exposição: de 19/09 a 04/10

De terça a domingo: das 10h-20h


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×