Tommy Hilfiger e Harlem’s Fashion Row lançam iniciativa para novos designers negros

Se nos anos 90, a Tommy Hilfiger foi adotada como o uniforme dos rappers e expoentes da cultura negra, hoje, a marca pretende devolver parte do que recebeu dessa comunidade com o projeto New Legacy Challenge. A iniciativa, criada em parceria com o Harlem’s Fashion Row (HFR) tem como objetivo promover a nova geração de designers negros através de uma competição com prêmio de 20 mil dólares e uma colaboração ao lado da equipe de designer da Tommy.

“Somos parceiros orgulhosos deste programa porque ele promove uma mudança fundamental e verdadeira. A parceria também é a nossa maneira de amplificar as vozes da próxima geração de designers negros”, afirma Brandice Daniel, CEO, Fundadora da Harlem’s Fashion Row e ICON 360.

Em setembro do ano passado, designers foram convidados a se inscrever no New Legacy Challenge e compartilhar sua interpretação do “preppy contemporâneo” – um estilo que sempre esteve no DNA da Tommy Hilfiger. Por meio da exploração da cultura preppy, o desafio também visa destacar a história das comunidades negras e como elas moldaram o tão amado estilo clássico americano. O vencedor do desafio receberá uma bolsa de US$ 20.000 e a oportunidade de colaborar em uma coleção cápsula ao lado da equipe de design da Tommy Hilfiger.

Após uma mostra de design que aconteceu de forma virtual com os 12 candidatos mais votados, três finalistas foram escolhidos para passar para a última etapa. Cada finalista, com orientação de um mentor da Tommy Hilfiger, irá recriar seis peças icônicas do estilo preppy.

Os finalistas são:

Megan Smith: Fundadora da Megan Renee, uma marca contemporânea feminina sustentável que se inspira nas viagens de Megan, bem como na força e beleza de todas as mulheres, com estampas ousadas e peças versáteis como assinatura. A designer contou com mentoria de Masha Gard, Diretora Sênior de Design de Womenswear da Tommy Hilfiger Global.

Johnathan Hayden: Sua marca homônima equilibra seu background em UX design com uma identidade cultural mista para criar peças versáteis e luxuosas para as mulheres. Johnathan foi mentorado por Ben Snowdon, Vice-Presidente de Design Menswear da Tommy Hilfiger Global.

Clarence Ruth: Sua marca, Cotte D’Armes, explora o jeans de um ponto de vista fresh com uma coleção recheada de peças 100% jeans, além de criações com que mesclam o design militar com uma pitada de streetwear ao biker chic. Clarence foi mentorado por Urs Graber, Diretor Sênior de Design de Tommy Jeans.

Os designers irão apresentar suas coleções finais diante de um júri em março, e o vencedor será anunciado em um evento que também contará com a estreia da série documental do New Legacy Challenge dirigida pela premiada cineasta Luchina Fisher, trazendo um olhar interno sobre a inspiração de cada designer.


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