FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top 10 FFW: o que mais gostamos na semana de moda de Paris Verão 2015
    Top 10 FFW: o que mais gostamos na semana de moda de Paris Verão 2015
    POR Augusto Mariotti

    Terminada a semana de moda de Paris, chegou a hora de olhar para trás e relembrar o que mais chamou a atenção nesta edição. Foram muitos grandes momentos, como a “passeata” no encerramento do desfile da Chanel (com Gisele Bündchen) e a despedida de Jean Paul Gaultier do prêt-à-porter. Mas o que realmente tocou nossos corações, fez a gente suspirar e correr para colocar no Pinterest para nunca mais perder de vista? Nós da equipe do FFW elegemos as dez coisas que mais amamos nesta temporada de Paris. Confira:

    1. O desfile de despedida de Jean Paul Gaultier: a gente acha que semana de moda sempre tem que ter um momento “para sair da caixinha”. Adoramos tudo, mas se você não tiver paciência para assistir ao vídeo inteiro, avance até 13:00 e confira a homenagem que o estilista fez para as principais editoras de moda.

    2. A cenografia do desfile de Dries Van Noten: a passarela foi recoberta por um tapete feito pela artista argentina Alexandra Kehayoglou, descendente de gregos que reproduz com fios as paisagens da Argentina, no caso as pastagens. Todos os elementos nos transportam para um clima de relax bucólico: o canto de pássaros, o chão que imitava vegetação e a coleção em tons do pôr do sol e cheia de estampas, com um ar meio fim de semana no parque. Na fila final do desfile, as modelos ainda sentaram na passarela, no maior clima piquenique.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Dries-Van-Noten

    ©IMAXtree

    3. A modelo Mica Arganaraz: a argentina estava em desfiles importantes da semana de moda, como Givenchy, Valentino, Céline, Lanvin e Miu Miu. Nós adoramos o cabelo, com franjão cobrindo os olhos, e o rosto anguloso, meio masculino.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Mica-modelo

    ©IMAXtree

    4. As estampas retrô: os anos 1970 estavam por toda a parte da semana de moda, mas Maison Martin Margiela e Céline captaram as estampas usadas em sofás, cortinas e toalhas de mesa naquela década. E nós amamos.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-estampas

    Saias de Margiela e, no centro, detalhe de vestido Céline ©IMAXtree

    5. O look da Sofia Coppola: está montado o circo de fashionista carregando 15 quilos de acessórios que ainda nem chegaram às lojas e mudando de look para cada desfile. Daí chega a cineasta linda, chique e mais elegante do que qualquer outra. Adoramos Sofia por ela ser fiel ao seu estilo, como no desfile de Sonia Rykiel.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Sofia-Coppola

    ©Getty Images

    6. O desfile da Valentino: esse chegou a dar briga aqui na redação, porque foi eleito o cabelo mais lindo, os vestidos mais lindos e a bolsa mais linda. Ou seja, tudo lindo.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Dries-Valentino

    ©IMAXtree

    7. O look vermelho de Christophe Lemaire: a gente queria a coleção inteira, mas sem dúvida a imagem que fica é esse modelo num tom lindo de vermelho.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Lemaire

    ©IMAXtree

    8. As peças amplas sobrepostas: vários desfiles tiveram essa pegada mais confortável e com sobreposição de peças, como Christophe Lemaire, Kenzo, Ann Demeulemeester, Stella McCartney, Issey Miyake e Hermès. Você não vai mais ouvir da sua mãe “pegue um agasalho”. Na hora que a temperatura aumenta, é só tirar as peças de cima.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Silhueta-ampla

    Looks de Issey Miyake, Ann Demeulemeester, Hermès e Kenzo ©IMAXtree

    9. As botas-polainas da Dior: a gente adora uma novidade, e achamos muito legal a ideia de atualizar a polaina, que veio em uma espécie de bota e em uma grande variedade de cores.

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Polaina

    ©IMAXtree

    10. A coleção de Stella McCartney: queremos tudo já!

    Top-10-FFW-semana-de-moda-Paris-Stella-McCartney

    Stella, we <3 you! ©IMAXtree

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!