FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top Five, Projeto da In-MOD e Sebrae, anuncia participação da Amabilis no próximo SPFW
    Top Five, Projeto da In-MOD e Sebrae, anuncia participação da Amabilis no próximo SPFW
    POR Augusto Mariotti

    O projeto de aceleração para pequenas empresas, o Top Five, anuncia a Amabilis como marca selecionada para desfilar na próxima edição do SPFW – que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. Desenvolvido em parceria pela In-Mod e Sebrae, o projeto visa inserir microempreendedores no alto mercado de moda. Após o desfile, a Amabilis fará sua estreia em um showroom, também em São Paulo, onde as peças da grife serão vendidas sob encomenda. As outras quatro marcas que participaram da ação estão desenvolverando produtos em edições limitadas para o FFWSHOP, a pop up store do SPFW.

    No ano passado, o “Top Five” selecionou cinco nomes de diferentes regiões brasileiras – PH Praia (RJ), Adriano Martin (SP), Amabilis (ES), Green Co. e Jardin (MG). Ao longo de oito meses, as marcas tiveram consultorias, desde o desenvolvimento de produto até sua comercialização, treinamento que deu mais autonomia para as grifes, além de uma visão mais completa sobre a gestão.

    A eleita para representar a primeira edição do projeto foi a capixaba Amabilis, de moda feminina, criada há 18 anos pelos designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, da cidade de Colatina. Os consultores a escolheram por considerarem que ela é a que tem mais potencial para explorar o SPFW de maneira efetiva nas diferentes áreas do negócio.

    Apesar da estreia num evento de grande porte, a marca tem uma expressiva presença no mercado do Espírito Santo – além de estar em 50 multimarcas espalhadas pelo País, a grife conta com lojas físicas no Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Sabemos que o desfile é uma importante vitrine. Estamos muito felizes em poder lançar uma coleção numa plataforma como o SPFW”, comenta Luiz Guidoni, um dos fundadores da grife.

    Todas as outras pequenas empresas contempladas no projeto farão ação estratégica de posicionamento de marca e varejo, como a participação em tradeshows para venda das coleções ao atacado, com o suporte dos consultores do Top Five. A iniciativa é uma forma de impor um ritmo de desenvolvimento mais rápido a empresas já estruturadas. “Agora, o mais importante é acompanhar a evolução de cada marca no decorrer do processo”, ressalta Clarissa Guimarães, gestora do Top Five no IN-MOD.

    Confira na galeria abaixo imagens da campanha de Inverno 2016 da Amabilis.

    Não deixe de ver
    Tudo que sabemos sobre o documentário da Mugler
    Edição 58 da SPFW terá 40 desfiles e homenagem à Regina Guerreiro
    Luíza Perote: conheça a modelo brasileira
    Isabel Marant e Converse resgatam o tênis de salto
    Anitta e Kenner: por trás da collab exclusiva
    Figurinista de Emily in Paris desvenda os looks da nova temporada
    Marina Bitu e Mundo Social Magalu se unem para dar novo fôlego ao fazeres manuais cearenses
    Surrealismo digital: A fotografia de Yis Kid
    Supreme e Martine Rose reinterpretam códigos da moda masculina e streetwear em collab
    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
    FFW