FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Trama Afetiva abre inscrições para concurso que repensa processos de criação
    Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Patrícia Centurion, os mentores do projeto.
    Trama Afetiva abre inscrições para concurso que repensa processos de criação
    POR Redação

    Braço da fundação Hermann Hering, o projeto Trama Afetiva abre inscrições para ideias que repensam os processos de criação e traz novas luzes para a economia criativa. Com seleção online, os participantes terão a chance de desenvolver seus trabalhos guiados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e a designer de joias Patrícia Centurion.

    É a primeira edição e acontece em São Paulo por 15 dias entre outubro e novembro em que os participantes receberão orientação dos designers, voltada para um processo criativo e produtivo mais afetivo e manual, que também conta com a colaboração das costureiras do Cardume de Mães. A ideia é promover uma experiência colaborativa de aprendizagem em upcycling com foco em design, moda e empreendedorismo nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de produção e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos. “A indústria e o varejo precisam se aproximar das novas relações de criação, produção, educação e consumo. É necessário ficar atento à falta de sinergia entre o aprendizado formal de design e moda e a nova realidade de mercado que vem se estabelecendo. Nossa proposta é dar o start na formação de profissionais dentro desta nova visão de mercado’’, explica Jackson Araujo, um dos diretores do projeto.

    Haverá uma pré-seleção de 10 portfólios, feita pelo time do projeto. Destes, sairão três participantes a serem comissionados com uma ajuda de custo de R$ 1.000, enquanto os outros sete serão convidados a participar como ouvintes.

    “Queremos contribuir com a construção de uma sociedade em que os novos profissionais utilizem seus talentos com protagonismo, garra e coragem de buscar um novo jeito de fazer as coisas”, afirmam os responsáveis pelo projeto.

    As inscrições estão abertas até o dia 11 de outubro através do site oficial. Inscreva-se!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!