FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Trend Alert: Athflow, a tendência de moda que será ainda maior em 2021

    Por Mariáh Cidral

     

    Mesmo que você nunca tenha ouvido falar em Athflow, provavelmente você já conhece a tendência e até já explorou um pouco dela nos últimos meses. Se ainda não, com certeza não passará imune à ela em 2021. Inspirada pelas mudanças no estilo de vida adotadas em 2020 em virtude da pandemia e suas consequências, e como descrito no relatório de tendências do Pinterest, Athflow (Athleisure + Flow) é “quando athleisure encontra a elegância, profissional o suficiente para o trabalho, elástico o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá”. Afinal, nossos espaços profissionais e pessoais nunca estiveram tão interligados: podemos realizar uma conferência pelo Zoom às 10h da manhã e às 12h assistir a uma série Netflix no sofá de casa enquanto almoçamos e logo depois voltar para a mesa de de trabalho. img_2066

    prefall 21 da fear of god. foto: cortesia

    Peças como calças fluidas e esvoaçantes, macacões casuais e roupas oversized surgem como uma evolução das roupas esportivas e confortáveis que passamos a usar na década de 2010, adicionamos aqui um toque lounge com silhuetas, cores e cortes mais sofisticados. A tendência tem como destaque cores neutras e básicas, fáceis de combinar como cinzas, beges e off-whites . Os tecidos são de preferência o linho, algodão, tricôs e cashmere que conferem um toque suave e confortável para se sentir bem e elegante ao mesmo tempo. 

    look da loro piana. foto: cortesia

    look da loro piana. foto: cortesia

    Além das camisetas e conjuntos loungewear, o estilo que já é popular na Coréia, se  mistura também com influências da alfaiataria européia dos ternos e blazers oversized que podem ser usados até com sapatos slippers. A tendência é perfeita para o outono/inverno, onde veremos casacos, jaquetas e sobretudos mais largos e volumosos em estilo cocoon (como um casulo), que trazem essa sensação de aconchego e aquecimento, como um abraço. 

    Algumas das marcas que já carregam o estilo Athflow no DNA são A.L.C., Skims, Aritzia, Loro Piana, Fear of God, PRISM² e Cos.

    Não deixe de ver
    TENDÊNCIA: A ESTÉTICA PAPARAZZI FAZ SEU RETORNO A MODA
    Um guia definitivo para as melhores bolsas de palha da temporada
    Eudora apresenta 4 tendências de beleza na SPFW N56
    Como nascem as tendências de moda?
    Por que a Tabi é o produto mais desejado do mundo da moda atualmente
    Sapatos Mary Jane ressurgem como nova obsessão de celebridades
    A história da calça capri, que promete ser o hit do verão
    Tendência: Baby Tees, quem usa e onde comprar
    FFW Aprender: Curso ‘Aprenda a Identificar e Analisar Novas Tendências de Moda”
    Trend Alert: Athflow, a tendência de moda que será ainda maior em 2021