A ideia começou na temporada passada do SPFW, na comemoração dos dez anos da Triya. Com o amadurecimento da marca, Isabela Frugiuele, Bebel Fioravanti e Carla Amaral, donas da grife, sentiram vontade de criar uma linha especial para contemplar mulheres com um perfil mais sóbrio de estilo na praia. O trio percebeu, porém, que havia uma demanda maior de uma marca totalmente voltada para esse público que prefere modelagens discretas, prints mais suaves e criou a Ysla.
Com cara de marca de moda praia tipo Resort, estampas tradicionais como onça, listras, lenços e geometria primitiva, a Ysla deve agradar as mulheres com gosto clássico de várias idades, com uso de materiais nobres também na moda praia, como a seda. A marca acaba de ganhar uma loja própria, no shopping Cidade Jardim, onde também serão vendidas peças da Triya. A Ysla também está à venda em multimarcas e alguns itens podem ser encontrados no site da Triya. As lojas da “marca mãe” (que no fim tem uma pegada mais jovem, poderia ser considerada a “filha”), no entanto, não venderão a Ysla.