FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    TROC anuncia Dudu Bertholini como diretor criativo e se une à Arezzo&Co.

    Plataforma de compra e venda de peças de segunda mão anuncia novo diretor criativo e se une ao grupo Arezzo&Co

    O mercado de secondhand (segunda mão) não para de crescer: atualmente na casa dos 36 bilhões de dólares mundialmente, esse mercado deve dobrar de tamanho até 2025, segundo pesquisa do Statista. Em 2019, 25% dos consumidores internacionais compraram um item de moda de segunda mão, ante 24% em 2018, representando cerca de 10 milhões de novos clientes no mercado de segunda mão em um ano, segundo uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG).

    Atenta a esse movimento do mercado, o grupo Arezzo&Co. investiu na compra da Troc para a gama de marcas do grupo. A Troc é plataforma de compra e venda de peças usadas, fundada pela empresária Luanna Toniolo. Junto ao anúncio de sua junção com a Arezzo&Co., a TROC também anuncia Dudu bertholini como seu novo diretor criativo do marketplace e sua primeira grande campanha de moda.

    Além de Luanna Toniolo e Dudu Bertholini, personagens conectados ao DNA da Troc foram convidados para fazer parte do conteúdo, nomes ligados à moda circular de diferentes maneiras. Estão na campanha Lilian Pacce, jornalista e editora de moda, a DJ, apresentadora e modelo Marina Dias, a comunicadora digital e designer Ana Paula Xongani, com longo histórico de consumo no formato de moda circular, Yasmim Stevan, influenciadora, empresária e dona de um brechó e Flávia Cavasotti, escritora e fundadora de uma marca de upcycling.

    “Queremos trazer voz e um novo olhar para a moda circular, promovendo impacto positivo. O objetivo é mostrar o quanto é incrível garimpar peças únicas, cheias de histórias, criando estilos pessoais e únicos e, ainda, contribuir para o meio ambiente. Acreditamos no ciclo no qual tudo é reaproveitado e nada se perde, apenas se transforma e queremos, com a gente, pessoas que acreditam nessa mudança.”, explica Luanna Toniolo, fundadora e CEO da Troc.

    A campanha traz ainda um vídeo protagonizado por Luanna e Dudu, com um conteúdo educativo sobre moda circular e o pós-consumo, desmistificando esses conceitos para as pessoas, que consistem em aumentar o ciclo de vida útil das roupas, monetizando peças já usadas e em bom estado de conservação.

    A campanha tem fotografia de Marcelo Krasilcic. Como sustentação da iniciativa, outras mini-campanhas ainda serão realizadas, com a direção criativa de Dudu Bertholini, focadas na naturalização do uso de peças de segunda mão, reforçando os benefícios da moda circular no que diz respeito à responsabilidade social e ambiental.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Acompanhe os desfiles da Paris Fashion Week Inverno 24/25
    Convidados atiram lixo nos modelos em desfile da Avavav em Milão