FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Um dos artistas mais celebrados da cena contemporânea, Alex Katz lança linha com H&M
    Um dos artistas mais celebrados da cena contemporânea, Alex Katz lança linha com H&M
    POR Redação

    O artista nova-iorquino Alex Katz é o mais novo nome a figurar entre as colaborações da H&M. Conhecido por suas pinturas com uso de cores que inspirou a arte pop, Katz pegou algumas de suas obras para estampar peças femininas, masculinas e para a casa, como a pintura do homem Gavin (veja na galeria abaixo).

    Alex é conhecido pela mistura simples e intensa de cores que resumem dois momentos fundamentais de sua carreira: os retratos e as paisagens. Inspirado por filmes, anúncios e televisão, começou a criar pinturas enormes na década de 60. Sua esposa, Ada Katz, foi também sua grande musa, pintada em mais de 200 retratos. Começou a fazer muito sucesso nos anos 80 e hoje é um dos artistas contemporâneos mais celebrados, representados por diversas galerias mundo afora. Foi nessa época quando também começou seu flerte com a moda, pintando figuras como Kate Moss, Christy Turlington e Anna Wintour. “Sempre me interessei por moda justamente por ser efêmera”. Em 2009, aos 82, posou como modelo para uma campanha da J.Crew.

    Alex Katz, hoje aos 89 anos, assina coleção completa para a H&M ©Reprodução

    Alex Katz, hoje aos 89 anos, assina coleção completa para a H&M ©Reprodução

    O artista foi encorajado por seu empresário a aceitar a colaboração. A equipe já chegou ao seu encontro com uma série de amostras para que ele tivesse a ideia exata de como as peças incorporariam seu trabalho. “Foi incrível. Eles trouxeram 10 temas e achei que estavam ótimos. Minhas pinturas são fáceis para as pessoas entenderem, então achei que essa era uma ótima ideia”, diz o artista. Katz gosta especialmente dos hoodies e das camisetas, que ele diz que vai usar assim que a linha for lançada.

    Confira na galeria algumas das peças da coleção de Alex Katz para a H&M, divulgadas pela marca, e que chegam ao e-commerce e às lojas físicas da rede a partir do dia (01.12).

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!