Liya Kebede fotografada por Juergen Teller para a Louis Vuitton com a coleção criada por Nicolas Ghesquière ©Divulgação
Para assinar a próxima campanha da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière convidou não apenas um excelente fotógrafo, mas três deles: Bruce Weber, Annie Leibovitz e Juergen Teller. Cada um tem uma estética bem definida, e também pontos em comum que tornam esse trio capaz de criar uma identidade, mesmo com estilos diferentes. Juergen gosta de captar momentos, é adepto de luz natural ou uma luz simples que não cause grandes climas e, sim, mostre a imagem da maneira mais natural possível. Weber trabalha bem em cor ou pb e consegue captar todo o frescor de seus jovens personagens; já Annie é a rainha das superproduções, da fotografia pensada e calculada, e uma ótima retratista.
A ideia de formar esse trio vem como mais uma ação para comunicar com força e clareza sua nova visão para a marca.
Na era Marc Jacobs, Steven Meisel reinava nos principais anúncios, enquanto Leibovitz fotografava as campanhas da série “Core Values”, com celebridades como Angelina Jolie e Pelé. Já para sua marca própria, formou uma parceria criativa com Juergen Teller, que assinou suas campanhas por mais de 10 anos.
Na hora de escolher as modelos, Nicolas optou por duas meninas experientes e bem conhecidas do mercado: Liya Kebede e Freja Beha Erichsen. Apesar de estarem na ativa há muitos anos, as modelos da Etiópia e da Dinamarca, respectivamente, ainda são relevantes e estão sempre nos melhores trabalhos. Liya e Freja também já haviam sido fotografadas por Teller para “A Dozen Girls”, a primeira divulgação fotográfica de sua coleção de estreia para a Louis Vuitton. + Veja as fotos aqui
Guesquière aproveita para trabalhar novamente com sua eterna musa, a atriz e cantora Charlotte Gainsbourg. Na época de Nicolas na Balenciaga, Charlotte estava sempre na primeira fila dos desfiles e foi rosto do perfume Balenciaga Paris.
+Veja aqui o desfile da Louis Vuitton por Nicolas Ghesquière