Uma X lança drop de denim à base de cânhamo

Marca firma parceria com a Têxtil Vicunha em nova coleção sustentável

A Uma X, linha genderless e sustentável da Uma, lança hoje (01.06) seu novo drop de peças de denim em parceria com a Têxtil Vicunha. Chamada Hemp Denim, a coleção apresenta diversas peças feitas com uma mistura de Algodão Brasileiro Responsável (Algodão ABR) e cânhamo, considerado novidade na indústria brasileira.

Dentre as peças é possível encontrar jaquetas trucker, calças e shorts com a barra desfiada, camisas, macacões e as clássicas calças jeans com elástico em dois tons: o primeiro é o jeans estonado, mais clássico e o segundo, um tom mais esbranquiçado. 

Foto: Cortesia
Campanha da Uma X. Foto: Cortesia

Pensando no impacto na natureza, uma vez que a produção de peças jeans são uma das mais poluentes do mundo da moda, a lavagem do tecido é feita com ozônio, resultando em 80% de economia do uso de água. O uso do cânhamo também é um dos pontos chaves para a compensação do impacto ambiental, já que o plantio do cânhamo utiliza menos água e terra, rendendo mais fibras resistentes, biodegradáveis e hipoalergênicas. Os detalhes ecológicos também ficam nas aviamentos, com destaque para os botões de metal livres de níquel e botões de papel reciclado. 

“Em UMA X, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável – seja na economia de água durante os processos; melhorias sociais no cultivo; técnicas de upcycle e entre outras. Essas informações estão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais”, exemplifica Vanessa Davidowicz, gerente de marketing da Uma.

A coleção já está disponível nas lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, mas é possível encomendar as peças pelo e-commerce da marca, que entrega para todo o Brasil. 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×