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    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA

    A marca GU tem uma proposta mais jovem e já possui mais de 400 lojas no Japão.

    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA

    A marca GU tem uma proposta mais jovem e já possui mais de 400 lojas no Japão.

    POR Redação

    A Fast Retailing, que controla a japonesa Uniqlo, anunciou o lançamento da marca GU – focada em consumidores mais jovens, com preços mais baixos e peças que trazem as últimas tendências – nos EUA. A GU, que já possui mais de 400 lojas no Japão, tem uma pop up no SoHo em Nova York, porém planeja abrir um espaço físico ainda maior assim como levar seu e-commerce ao país.

    O grande objetivo é expandir o mercado cada vez mais para fora do Japão, que vê sua população envelhecer a taxas alarmantes e focar em países em que os consumidores jovens ainda são maioria. A GU se soma a um mercado saturado de fast fashion nos EUA: Abercrombie & Fitch, Primark e Temu são apenas algumas das empresas focadas no lançamento rápido de roupas que carregam a última tendência à preços baixos.

    Collab: Uniqlo x J.W. Anderson

    O que a Uniqlo faz em peças básicas, funcionais e duráveis, a GU promete em novidades. Embora não possa competir com a acessibilidade de Shein e Temu, a seleção simples da GU parece ser de maior qualidade e não se presta à natureza descartável das tendências da noite para o dia, a arena dominada pelos gigantes chineses, de acordo com Jessica Ramirez, analista sénior da Hali & Associates comentou ao BoF.

    A grande questão é exatamente o momento desafiador que a indústria e o planeta enfrentam. Se por um lado cresce o interesse dos consumidores em peças de segunda mão e itens mais duráveis – mesmo que mais caros, por outro lado a indústria que se foca no consumo imediatista de novas tendências não parece dar sinais de cansaço.

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