FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Uniqlo contrata Christophe Lemaire para dirigir ateliê da grife em Paris
    Uniqlo contrata Christophe Lemaire para dirigir ateliê da grife em Paris
    POR Redação

    Após duas coleções colaborando para a Uniqlo, Cristophe Lemaire, ex-diretor criativo da Hermès e, antes, da Lacoste, foi contratado como parte da equipe da fast fashion japonesa. Além de assinar uma nova linha da marca, Lemaire será o diretor artístico do novo escritório da marca em Paris, responsável por refinar o estilo das coleções da empresa que já primam por materiais de maneira geral melhores do que os das fast fashion em geral, com design clean e atemporal.

    A ideia, segundo o Business of Fashion, não é que Lemaire fique responsável por uma linha premium da Uniqlo, mas que influencie em todas as coleções. Paralelamente, o estilista continuará tocando sua grife própria.

    A primeira coleção da linha “Uniqlo U”, desenhada por Lemaire, deve ser lançada em julho, na mesma semana da temporada de alta-costura, em Paris. “Estou feliz em receber Lemaire como parte do time da Uniqlo. Fico impressionado com seu enorme talento em trabalhar em conjunto para criar a linha conjunta. Quero ver mais de suas inovações e estou confiante que sua tremenda experiência e talento darão certo na Uniqlo”, diz Tadashi Yanai, CEO da empresa.

    Questionado sobre o que levou à decisão de entrar de vez para a fast fashion, movimento inesperado quando saiu da Hermès, Lemaire ainda se mostra preocupado com projetos pessoais. “Claro que estava preocupado em dividir a atenção com a minha marca, mas consegui sentir o apoio do Sr. Yanai e confiança de que não comprometeria minha qualidade”, disso ao Business of Fashion. Lemaire também garante que os motivos que o levaram a aceitar ser parte da Uniqlo não são puramente financeiros. Ele diz que desenhar roupas a preços democráticos o empolga, exatamente como quando começou na Lacoste. “Quando a Uniqlo me contatou após sair da Hermès, foi a mesma coisa.”

    À fast fashion, Lemaire é elogioso. “É o melhor pelo menor preço”, garante. “Até mesmo a coisa mais simples terá a melhor qualidade”

     

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW