09.06.2016 / Moda / por

Uniqlo contrata Christophe Lemaire para dirigir ateliê da grife em Paris

Christophe Lemaire quando ainda era diretor criativo da Hermès ©Reprodução
Christophe Lemaire quando ainda era diretor criativo da Hermès ©Reprodução

Após duas coleções colaborando para a Uniqlo, Cristophe Lemaire, ex-diretor criativo da Hermès e, antes, da Lacoste, foi contratado como parte da equipe da fast fashion japonesa. Além de assinar uma nova linha da marca, Lemaire será o diretor artístico do novo escritório da marca em Paris, responsável por refinar o estilo das coleções da empresa que já primam por materiais de maneira geral melhores do que os das fast fashion em geral, com design clean e atemporal.

A ideia, segundo o Business of Fashion, não é que Lemaire fique responsável por uma linha premium da Uniqlo, mas que influencie em todas as coleções. Paralelamente, o estilista continuará tocando sua grife própria.

A primeira coleção da linha “Uniqlo U”, desenhada por Lemaire, deve ser lançada em julho, na mesma semana da temporada de alta-costura, em Paris. “Estou feliz em receber Lemaire como parte do time da Uniqlo. Fico impressionado com seu enorme talento em trabalhar em conjunto para criar a linha conjunta. Quero ver mais de suas inovações e estou confiante que sua tremenda experiência e talento darão certo na Uniqlo”, diz Tadashi Yanai, CEO da empresa.

Questionado sobre o que levou à decisão de entrar de vez para a fast fashion, movimento inesperado quando saiu da Hermès, Lemaire ainda se mostra preocupado com projetos pessoais. “Claro que estava preocupado em dividir a atenção com a minha marca, mas consegui sentir o apoio do Sr. Yanai e confiança de que não comprometeria minha qualidade”, disso ao Business of Fashion. Lemaire também garante que os motivos que o levaram a aceitar ser parte da Uniqlo não são puramente financeiros. Ele diz que desenhar roupas a preços democráticos o empolga, exatamente como quando começou na Lacoste. “Quando a Uniqlo me contatou após sair da Hermès, foi a mesma coisa.”

À fast fashion, Lemaire é elogioso. “É o melhor pelo menor preço”, garante. “Até mesmo a coisa mais simples terá a melhor qualidade”

 


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