FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vai e vem: novos rumores consideram retorno de Galliano para a Dior
    Vai e vem: novos rumores consideram retorno de Galliano para a Dior
    POR Redação

    abre-gallianoVirada nos boatos: Marc Jacobs não sai de onde está e John Galliano pode voltar a seu posto antigo na Dior ©Reprodução

    Os boatos de que Marc Jacobs assumiria o lugar deixado por John Galliano na Christian Dior acabaram por mudar de rumo. Depois de terem levantado a bola de que o desfile da Louis Vuitton na última temporada (Verão 2012) seria o derradeiro de Marc Jacobs à frente da LV, novos rumores dão conta de que  John Galliano pode voltar para a Dior.

    Depois de muita sondagem sobre quem poderia substituir John à frente da direção criativa da Dior (Ricardo Tisci, da Givenchy, Alber Elbaz, da Lanvin, Sarah Burton, da Alexander McQueen, Katie Grand e Azzedine Alaïa também estiveram na lista de cotados), a opinião do mundo da moda parece estar convergindo a uma simples (e óbvia) resposta: só John Galliano seria a alternativa a ele mesmo na direção da grife.  Desta vez em versão reabilitada, rejuvenescida e arrependida. Nomes fortes, como o designer de sapatos Manolo Blahnik e Franca Sozzani, editora da “Vogue” italiana, já falaram abertamente que apoiam o retorno de Galliano. E até o diretor executivo do grupo LVMH (que controla a Christian Dior), Bernard Arnault, chegou a declarar que não haveria ninguém melhor para fazer o trabalho.

    Arnault afirmou que o grupo poderia ter escolhido vários outros estilistas para fazer Dior “mas não teria sido a mesma coisa”. “Veja Marc Jacobs, por exemplo, ele tem sido um sucesso fantástico na Vuitton pois tem proximidade com o espírito da marca, mas não acho que ele seria um sucesso na Dior, nem John Galliano na Vuitton. Um ingrediente essencial ao sucesso da marca hoje é a proximidade de Galliano ao talento de Christian Dior”, completou.

    Após a demissão de Galliano, Arnault não cansou de falar como o papel do estilista-estrela era coisa do passado, sempre dando como exemplo o sucesso comercial de Phoebe Philo, que transformou a Céline em objeto de desejo absoluto, trabalhando com discrição.

    Atualmente, Galliano está focado em sua recuperação e seu porta-voz negou-se a comentar quais seriam os próximos passos do estilista. “John continua com sua reabilitação. É um longo processo e com a mente mais clara ele pode começar a considerar quais serão seus próximos passos”, disse à revista “Vogue” britânica. Mais capítulos dessa história de suspense virão.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!