FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Para eles
    Para eles
    POR Redação

    Looks da coleção de Outono/Inverno 2013 da Valentino ©Imax TREE

     Adquirida em julho de 2012 pela Mayhoola for Investiments S.P.C, empresa sediada no Catar, a Valentino encontra-se em um momento de expansão, especialmente em sua linha masculina. Até a Primavera/Verão 2013, a marca apresentava suas coleções direcionadas para eles em Florença, mas a partir desta temporada os desfiles passam a ocorrer em Paris e os planos incluem ainda a abertura de três lojas na Europa.

    De acordo com o “WWD”, a decisão de mudar o local dos desfiles masculinos veio diretamente de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, diretores criativos da Valentino, que escolheram o Hôtel Salomon de Rothschild para a apresentação de Inverno 2013, ocorrida nesta quarta-feira (16.01). “Florença foi fantástica, mas a Valentino é conectada historicamente com Paris, as coleções sempre foram mostradas lá e nós queremos oferecer uma visão de marca global”, comentou Chiuri em um evento em Milão.

    Coleções de Primavera/Verão 2013 e Outono/Inverno 2012 da Valentino, ambas apresentadas em Florença ©Reprodução

    O showroom masculino da Valentino localiza-se em sua sede na Place Vendôme e ocupa um andar inteiro, mas, segundo Stefano Sassi, CEO da marca, a intenção é a abertura de lojas próprias em Paris, Londres e Milão. Ainda de acordo com o “WWD”, Chiuri e Piccioli já estão desenvolvendo um conceito para tais espaços em parceria com o arquiteto David Chipperfield, responsável também pela estética das lojas femininas da Valentino.

    Sassi deu a entender que o investimento no público masculino deve-se, na verdade, à Mayhoola, que estaria oferecendo “uma grande oportunidade” de recomeço para a Valentino. Atualmente, a linha de roupas e acessórios para homens corresponde a cerca de 8% das vendas totais da marca e a ideia é aumentá-las para até 15% nos próximos cinco anos. “Por meio de uma distribuição qualificada, nós planejamos recuperar a consistência e a credibilidade que perdemos”, revelou o CEO.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!