04.07.2019 / Moda / por

Valentino: o que você precisa saber sobre o desfile mais bonito da semana de Alta Costura

A Valentino fechou a semana de Alta Costura 2019/20 com mais um desfile mágico em que cada um dos 72 looks são pensados individualmente. Cores hiper-saturadas e proporções exageradas resultaram em mais uma coleção com vestidos sonhos, verdadeiros banquetes para os olhos. Alguns tinham paisagens impressas, outros tinham bordados texturizados, maxi flores, babados, mega laços ou simplesmente encantavam por sua construção tão elaborada quanto elegante.

Multicultural

Reprodução
Reprodução

As modelos usavam headpieces adornadas com pompons, fios, bordados e penas, que traziam uma forte presença étnica ao desfile. Porém Pierpaolo Piccioli disse em uma entrevista que a imagem não é específica de algum lugar ou de uma etnia. “Eu amo essa idéia de todas as pessoas: uma combinação de identidades. É sobre raízes e identidades, mas eu amo o abraço de diferentes culturas juntas. É sobre os seres humanos”.

Jardim de Piccioli

Reprodução
Reprodução

Piccioli continua no seu exercício em torno do universo das flores, não apenas tirando delas cores e estampas, mas construções e volumes. Para dar uma ideia do processo criativo de Pierpaolo em relação os florais, o crítico da Vogue UK Anders Christian Madsen escreveu: “pense em Elizabeth Taylor explodindo no espaço de mãos dadas com David Bowie e você está no caminho certo”.

Lauren Hutton na passarela


View this post on Instagram

#laurenhutton was only one of the best things about @maisonvalentino #couture. And there were SOOOOO many good things

A post shared by Financial Times Fashion (@financialtimesfashion) on

Aos 75 anos, a modelo icônica desfilou e roubou a cena em alguns momentos. Na fila final, ao som de You Make me Feel like a Natural Woman, quando todas as modelos entram enfileiradas, Hutton caiu e foi ajudada pela modelo que vinha logo atrás. Ela apenas sorriu, aparentemente nada abalada com o tombo e seguiu cantando, sorrindo e trocando com as pessoas na primeira fila.

Um final ensolarado

View this post on Instagram

Extravagance is individuality in its purest, rawest form. At the close of the #ValentinoHauteCouture #FallWinter1920 show in Paris, creative director @pppiccioli stood alongside models in a diversity of fringes, forms, patterns and plumes. Video by @fashiontomax

A post shared by Valentino (@maisonvalentino) on

Ao final, as modelos caminharam para os jardins do Hôtel Solomon de Rothschild, seguidas por Pierpaolo Piccioli e a equipe do seu ateliê, com os designers e as costureiras hiper talentosas que ajudam a transformar suas ideias em realidade.

Primeira fila

Reprodução
Reprodução

Na primeira fila estavam o designer Christian Louboutin, a cantora Celine Dion e a atriz Kristin Scott Thomas.

Assista ao desfile completo

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×