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    Assista aqui a BRIFW que acontece entre os dias 7 e 12 de novembro
    trabalho digital de vitoria Cribb, uma das artistas do crew BRIFW
    Assista aqui a BRIFW que acontece entre os dias 7 e 12 de novembro
    POR Redação
    https://player.vimeo.com/video/476674550

    O mês de novembro será marcado como o mês da moda no Brasil em 2020, com uma sequência de eventos que começa com o SPFW (entre 4 e 8), seguido da Casa de Criadores (dias ainda a confirmar) e se encerra com o Brasil Eco Fashion Week (de 18 a 28). Entre os dois uma novidade: de 7 a 12 acontece o Brazil Immersive Fashion Week, a primeira semana de moda da América Latina dedicada as práticas de integração entre moda e tecnologias imersivas.

    Com o propósito de abrir um lugar para que marcas, artistas, profissionais independentes e grandes empresas de tecnologia se encontrem e troquem experiências sobre formatos de criação, produção e apresentação de coleções de moda pensadas para ambientes integrados com as redes 5G, o evento acontece pela primeira vez em 2020.

    lara azevedo, olivia merchior, jemima kos, thalita queiroz e laura stumm do BRIFW

    lara azevedo, olivia merquior, jemima kos, thalita queiroz e laura stumm, da equipe do BRIFW

    >Leia a entrevista com Olivia Merquior, uma das fundadoras do BRIFW

    A programação totalmente online será dividida em duas partes. No dia 7, a partir das 18h, será apresentado o conteúdo de moda, arte e música com transmissão pela plataforma Twitch e pelo site oficial do BRIFW onde serão exibidas coleções em formatos híbridos ou inteiramente digitais das marcas 12-NA (Chile), Aluf (Brasil),  Annaiss Yucra (Peru), Chain (Argentina); Felipe Fiallo (Equador); Juan de la Paz (Bolivia), Lucas Leão (Brasil), Angela Brito (Brasil) e Nous (Argentina) – primeira marca latina a ser nomeada ao prêmio LVMH. O lineup confirma a proposta do evento de integrar as perspectivas criativas dos países latino-americanos, com curadoria em parceria com a jornalista argentina Pia Rey (Vogue Itália e Vogue Talents).

    Para completar a experiência de imersão a audiência será convidada a assistir as apresentações direto da fila-A e alguns convidados das marcas poderão vivenciar os desfiles de forma ainda mais imersiva através da plataforma de eventos Spatial.Chat e ainda colocar modelos hologramas em sua própria casa via o aplicativo Holo.Me.

    Na segunda parte da programação, de 8 a 12.11, acontece o Immersive Talks, uma serie de conversas em torno do impacto das tecnologias de comunicação no sistema de moda do presente e futuro. Entre os convidados estarão jovens artistas digitais como Gabriel Massan, Victoria Cribb e Tabitha Swanson; coletivos estrangeiros de tecnologia sustentável como o Immersive Kind e a marca Chain; a agência de modelos virtuais, Mutantboard; o engenheiro nuclear argentino Franco Palioff; a fundadora da rede Gato Mídia, Thamyra Tamara; os estilistas Lui Iarocheski, Day Molina e Jal Vieira; além do coletivo de arte Inserto. Aos jovens criadores, se nomes estabelecidos nacionais e  internacionais como Nick Bazarian, gerente de negócios digitais da Pantone; Pascaline Wilhelm, diretora de moda do Première Vision Paris; Larissa Gargaro, gerente estratégica de moda e beleza LATAM do Instagram; Rony Rodrigues fundador da agência YÖNE; Gonçalo Cruz criador da Platforme; Laura Kroeff vice-presidente da BOX1824 e Mariana Santiloni, do WGSN.

    > Confira a programação completa do BRIFW.

    Outra novidade do evento será a Rappi Live Shop, que é resultado de uma parceria inédita com a empresa de delivery Rappi que possibilitará que as pessoas comprem produtos das marcas Aluf, Angela Brito, Cacete Company, Exausta, Korshi 01, Lucas Leão, Plágio e Toca diretamente no aplicativo da Rappi e receba sua compra em casa em poucas horas.

     

     

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