As campanhas internacionais de moda do Inverno 2016 começaram a ser divulgadas extraordinariamente cedo: a primeira imagem da Givenchy, anunciando Donatella Versace como estrela da temporada, por exemplo, saiu em abril deste ano, pouco mais de um mês depois do desfile da marca na semana de moda de Paris Inverno 2016 – e muito tempo antes da veiculação em grandes publicações especializadas. A mídia escolhida para isso? O perfil no Instagram do próprio Tisci, que possui mais de 871 mil seguidores, com regram no Instagram da Givenchy, que tem mais de 2,5 milhões de seguidores. Sinal dos tempos: as grifes não sentem mais a necessidade de esperar o timing das revistas para atingir seu público e gerar buzz.
Para esta temporada, segue o equilíbrio que temos visto nas últimas estações, entre campanhas com modelos e campanhas com celebridades e personalidades do entretenimento. Entre as tops, destaque para a brasileira Carol Trentini, que já aparece nas imagens da Versace e da Dsquared2. Entre as celebs, destaque para Ciara na grife Roberto Cavalli, Cher para Marc Jacobs e Katy Perry para Moschino.
Veja na galeria abaixo uma seleção das principais campanhas de moda internacionais do Inverno 2015/16: