FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja as peças da coleção de Gosha Rubchinskiy com Adidas feita especialmente para a Copa do Mundo
    Foto da nova coleção de Gosha para a Adidas, em torno da Copa do Mundo / Reprodução
    Veja as peças da coleção de Gosha Rubchinskiy com Adidas feita especialmente para a Copa do Mundo
    POR Redação

    O estilista Gosha Rubchinskiy gosta de futebol. A Rússia é sede da Copa do Mundo. A Adidas patrocina o time russo e a Copa. Gosha e Adidas são parceiros. Neste momento, tudo converge naturalmente para um lançamento único que reúne todos esses elementos: Gosha, Rússia, Adidas, futebol. A nova coleção colaborativa entre o designer e a gigante esportiva foi lançada recentemente especialmente para a Copa e obviamente gira em torno do futebol.

    Gosha colabora com a Adidas desde janeiro de 2017 e suas linhas eram um mix de sportswear com um feeling clubbing dos anos 90. Mas nesta coleção, ele aposta na estética clássica do futebol e também olha para a estética russa vintage.

    A linha tem três peças chave: a camiseta de futebol, uma chuteira e uma bola. Entre os destaques, está uma chuteira Predator nas cores da bandeira russa e uma série com onze camisetas (US$ 135 cada), cada um relacionado a uma cidade russa que recebe um jogo da Copa. O número do jogador reflete a posição geográfica do local. E vale destacar também os moletons, bem bonitos. São 11 no total, cada um simbolizando uma cidade sede.  “A Adidas quer estar presente não apenas como patrocinador, mas culturalmente também. E eles entendem que os meus projetos não são apenas sobre coleções, eles sempre falam sobre a cultura russa”, diz o estilista à imprensa internacional.

    gosha-chuteira

    Gosha vai lançar no segundo semestre um livro com o seu olhar sobre a Copa do Mundo. “A ideia é ir às 11 cidades sede e fotografar como eu vejo o evento”. Gosha vai fotografar no campo com os outros fotógrafos credenciados, além de pegar cenas de fãs de futebol e marcos das cidades.

    Ele já tinha produzido guias culturais e turísticos das cidades onde desfilou com a sua trilogia:  Kaliningrado (AW17), São Petersburgo (SS18) e Ecaterinburgo (AW18).

    A coleção já está à venda em lojas selecionadas da Adidas, Comme des Garçons e Dover Street Market.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024